segunda-feira, 31 de maio de 2021

João Menezes estreia no Challenger, na Itália

Tenista mineiro esteve no quali de Roland Garros e, agora, busca bons resultados no saibro italiano, onde já disputou dois torneios neste mês de maio. O adversário será o argentino Renzo Olivo, em jogo por volta das 7h30 (horário de Brasília)


                                                                                                        Divulgação


                   Menezes volta para a Itália, para seu terceiro torneio em Biella 




Maio 2021 - João Menezes está de volta à Itália. O mineiro joga o seu terceiro Challenger de Biella, na sequência da gira europeia. A estreia será nesta segunda-feira (31), por volta das 7h30 (horário de Brasília), diante do argentino Renzo Olivo (207 do ranking). Antes, Menezes – número 3 do Brasil e 210 do mundo - disputou o quali de Roland Garros, em Paris, na França, onde venceu dois jogos, com boas atuações. Assim, está confiante para o terceiro torneio no saibro italiano neste mês de maio.

“Muito bom estar de volta para mais um torneio de Biella, após boas partidas em Paris”, afirma Menezes, que tem o patrocínio de BRB e apoio de Fila, Wilson e Shopping Uberaba.

No primeiro torneio na Itália, Menezes chegou às quartas de final em simples e duplas. No segundo, perdeu na estreia em simples e foi até as quartas de duplas. Neste, o mineiro estará disputando somente a chave de simples.

Menezes foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019, garantindo vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com início marcado para julho deste ano. Desde 2018, disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão.

Temporada 2021 - Este ano, abrindo a temporada 2021, Menezes jogou o quali do Australian Open, em Doha, no Catar, parando na segunda rodada. Na Turquia, em Istambul, em quadras duras e cobertas, saiu do quali e chegou às oitavas de final, e em Antalya, no saibro, parou duas vezes na primeira rodada. Assim, tem uma vitória no quali do Australian Open e duas no quali e uma na chave principal em Istambul. Na sequência, parou na primeira rodada do Challenger de Concepcion, no Chile, na estreia no ATP 250 de Córdoba, na primeira rodada do quali de Buenos Aires e na segunda rodada do quali de Santiago. E na primeira rodada do Challenger de Santiago, vindo de vitória no quali. Em Orlando, uma vitória em duplas. Em Tallahassee, uma vitória em simples e duas em duplas. Em Biella, duas vitórias em simples e uma em duplas. Em Heilbronn, uma vitória no quali e duas na chave principal. Em Biella, uma vitória em duplas. Em Roland Garros, duas vitórias no quali.

Um pouco da carreira – O mineiro João Menezes, 24 anos, nascido em Uberaba, começou no tênis aos seis anos, influenciado pela família, levado pelo pai, que jogava, a dar as primeiras raquetadas. E foi se interessando mais e mais, seguindo na carreira, como juvenil e, depois, desde 2014, como profissional.

Entrou no circuito ITF aos 16 anos, alcançando a 21ª colocação mundial entre os juvenis. Em 2014, em parceria com Rafael Matos, foi vice-campeão da chave juvenil de duplas do US Open. Jogou também as chaves juvenis de Roland Garros e Wimbledon. E ficou com o vice-campeonato do Banana Bowl.

Menezes têm cinco títulos Future e a primeira conquista no circuito Challenger veio em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão, no mês de maio. Representou o Brasil por duas vezes em Jogos Pan-Americanos: em Toronto 2015 - oitavas de final - e em Lima 2019, voltando do Peru com a medalha de ouro e com a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

No ano passado, chegou à semifinal do Challenger de São Paulo (SP) e venceu a segunda etapa do Circuito BRB, em Brasília (DF), ambos em novembro, e disputou os qualis do Australian Open e de Roland Garros – neste com uma vitória.

Seu melhor ranking na carreira foi a 172ª posição, alcançada em fevereiro de 2020.





Mais informações:
Fanpage:
https://www.facebook.com/JoaoMenezesOficial/
Instagram: www.instagram.com/joaomenezes12


ZDL
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsport
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica