segunda-feira, 29 de março de 2021

Radialista coloca Uberaba no Dia da Criatividade


"A empatia dos líderes é um valor fundamental para fortalecer os vínculos com sua comunidade. Como se trata da união de forças voluntárias em prol da criatividade e inovação, logo daremos mais informações sobre inscrições para parceiros interessados em participar desse movimento mundial”

Ernani Neri 




 África, Oceania, Ásia, Europa, América do Norte, Central e do Sul celebrarão juntos a criatividade e a inovação nos dias 21 e 22 de abril de 2021 durante o World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade). Uberaba, pela primeira vez neste movimento, em release distribuído pela jornalista Maria Cândida Sampaio, chega a excelente notícia: a cidade estará representada no WCD pelo economista, radialista e colunista cultural Ernani Neri.


 A alegria de quem torce por Uberaba e sua população de forma genuína como eu, não cabe no peito. É a oportunidade de mostrarmos o que mais diferencia a cidade e sua gente: o talento, a arte, a cultura. O que para muitos é gasto, para outros é investimento . Tomara que tenhamos cada vez mais artistas, empresas com responsabilidade empresarial social e outros que conseguem enxergar a arte como ferramenta de transformação.
 

Em tempos pós-pandemia a criatividade é fundamental, especialmente pelas lideranças mundiais capazes de incentivar suas comunidades e acelerar a inovação, para o desenvolvimento sustentável. Com esse objetivo,  será realizado nos dias 21 e 22 de abril, o World Creativity Day. 

O movimento nasceu no Brasil em 2014, através de iniciativa do psicólogo Lucas Foster, sendo considerado o maior festival colaborativo de criatividade do mundo. De acordo com a organização o festival recebeu, em pouco mais de três semanas, mais de 170 inscrições de pessoas de 121 cidades, sendo 98 no Brasil e 23 cidades de outros 15 países, em quase todos os continentes (menos Antártida). 

Ernani Neri destaca que nesses dois dias serão desenvolvidas atividades para aprendizado, inspiração e acesso as oportunidades, para fazer uma revolução nas vidas das pessoas e das comunidades em que  existe essa representação.



Neri diz que se inscreveu para ser representante de Uberaba visando à inovação no contexto de um mundo que precisará, mais do que nunca, pessoas capazes de unir as diversas forças criativas, suas lideranças locais e entidades representativas da sociedade civil.

Assim,  o colunista cultural visita as entidades classe, universidades, pessoas que trabalham com economia criativa e cultura, para levar a proposta de fomentar criatividade e inovação. Nos dois dias de abril, acontecerão virtualmente palestras e entrevistas com grandes nomes da criatividade nacional e internacional. 

A intenção  é mostrar o quanto o processo criativo está presente nas diferentes áreas de atuação e, como é empregado para alcançar as soluções para  situações e crises mais complexas.

Para honrar a proposta da ONU,  de elevar a moral da população em todo mundo, especialmente nesse período de distanciamento social, foi oficializado o dia 21 de abril como o Dia Mundial da Criatividade. O intuito é firmar uma cooperação econômica, social, educacional e na área da saúde em escala global, além de construir uma consciência sobre o papel da criatividade e da inovação para a resolução de problemas mundiais.

Em consonância com as diretrizes do World Creativity Day, Neri diz que é essencial conquistar o apoio e a parceria de pessoas e organizações locais, afinal a empatia dos líderes é um valor fundamental para fortalecer os vínculos com a comunidade. Como se trata da união de forças voluntárias em prol da criatividade e inovação, Neri revela que em breve divulgará mais informações sobre inscrições para parceiros interessados em participar desse movimento mundial.


Mais informações
Whattsapp: 34 - 99964-2222
Instagram: @ernanineri
#worldcreativityday #comunidadecriativa #criatividade #inovação



Nesta divulgação, vemos que a nossa cidade vizinha também participará representada por Viviane Lemes.
https://www.labcriativo.com.br/creative-life/brumadinho-vancouver-tokyo-e-outras-118-cidades-aprovadas-para-o-world-creativity-day-2021/