sábado, 9 de agosto de 2014

Psicóloga lança Nas Tramas da Vida dia 13


                                                                                                                              Lúcio Alves

A Casa do Educador Professora Dedê Prais será palco de mais um evento cultural de primeiríssima qualidade: o lançamento do livro Nas Tramas da Vida, da educadora e psicóloga Vera Lucia Dias, com apresentação a cargo da historiadora, escritora e membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM),  Maria Antonieta Borges Lopes.
O evento, no dia 13 deste mês, às 19h20, na Casa do Educador (rua Onofre da Cunha Rezende, 78) contará com apresentação do cantor de MPB, Murilo Limma, acompanhado ao piano por José Luiz da Silveira, além de uma fascinante surpresa, que o público vai amar!


A quem sempre a estimulou, com elogios e comentários espontâneos a continuar escrevendo, Vera dedicou um capítulo especial intitulado Quando o leitor é quem escreve. O livro é resultado de reflexões escritas e partilhadas por meio de publicações em jornais locais ao longo de 43 anos (1971 a 2014) pela autora, que é inteligente observadora e analista de fatos do cotidiano uberabense e do cenário nacional, destacando temas como Política, Religião, Educação, Saúde, Logosofia, Datas Comemorativas, Morte, enfim, sobre a vida!
A escolha do título se deu porque sob seu olhar, os acontecimentos da vida assemelham-se às tramas de um bordado que, apesar do emaranhado dos fios e cores, se tecidos pacientemente, podem resultar em trabalhos plenos de significado e beleza.
Ao escolher o título do livro e a composição da capa, a autora prestigiou a experiência de um grupo de amigos, composto por homens e mulheres artistas de Uberaba, que se reuniu, ao longo de um ano, para livremente viver o prazer do encontro e da arte de bordar. Da soma do trabalho de cada um, surgiu uma bonita colcha. Ela estará exposta no evento de lançamento do livro, que é o segundo de Vera. O primeiro, Quando a morte nos visita, foi lançado em 2011.