terça-feira, 5 de novembro de 2019

Cortella volta a Uberaba dia 21




A chegada de Mario Sergio Cortella a Uberaba entra na contagem regressiva. O público de Uberaba e região terá a oportunidade de, mais uma vez, assistir, ao vivo, a uma palestra do professor, com mestrado e doutorado em Educação, filósofo e escritor, autor de livros como Qual é a tua obra?, Pensar bem nos faz bem, A sorte segue a coragem. 

Cortella discorrerá sobre o tema “Faça o Teu melhor, Competência e risco da Mediocridade”, no dia 21 deste mês, às 20h, no Centro de Eventos da ABCZ. Os ingressos estão à venda na loja da Vivo, no Shopping Uberaba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 99680-9667 (corporativo), com Wagner Dias. 

Quem já assistiu a alguma palestra de Cortella já sabe que sairá impactado pela força das palavras dele,. Pela assertividade com que ele faz afirmações que poucos ousam em relação a si mesmo, imagine com o outro. É alentador observar que muito do que ele coloca em palavras é o que sentimos no dia a dia e não sabemos discernir. Sua facilidade ao lidar com as palavras impede que a plateia disperse a atenção. O foco é total nele, na sua linguagem corporal, na sua voz e capacidade de provocar reflexões inimagináveis. Vale a pena! A gente sai diferente de quando chegou, isso é certeza.

Nascido em Londrina/PR, Cortella foi professor-titular da PUC-SP (na qual atuou por 35 anos, 1977/2012), com docência e pesquisa na pós-graduação em Educação. Foi secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), e, antes, atuou como assessor especial e chefe de Gabinete do professor Paulo Freire, um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial.