sexta-feira, 1 de junho de 2012

Caravaggio chega ao Masp em julho


O Masp recebe a maior mostra sobre Caravaggio já feita na América Latina. Obras do mestre barroco Michelangelo Merisi da Caravaggio (1571-1610) serão exibidas no Masp, em São Paulo, entre 26 de julho e 30 de setembro, como parte do Momento Itália-Brasil (2011-2012). Entre os trabalhos de Caravaggio expostos no Brasil estão São Jerônimo Que Escreve (foto) e São Francisco em Meditação, obras clássicas do pintor italiano. Caravaggio é conhecido pelas suas experimentações pioneiras e pela técnica claro-escuro.

Festa do Interior no UIC




A Oasis - Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde e o Uirapuru Iate Clube realizam, neste sábado, 2, a partir das 19h, no UIC, a tradicional Festa do Interior, com apresentações da Cia. de Dança Maria Helena e da Academia Swimming, além de show com a dupla Rodrigo & Alexandre (foto).

Mercadão é palco do Domingo Cultural






Dri Ribeiro e Thiago Neves são os convidados da Fundação Cultural de Uberaba para apresentações no Domingo Cultural, no Mercadão, a partir das 10h, em homenagem aos profissionais da imprensa, em uma promoção da Fundação Cultural. Dri é talentosíssima, tem um vozeirão abençoado por Deus e uma encantadora presença de palco. Estará acompanhada de músicos de respeito e apresentará repertório com samba e MPB da melhor qualidade.  


Thiago está cada vez mais famoso por seu desempenho como tenor, inclusive participando da semifinal do quadro Estilos, do programa Tudo é possível, apresentado por Ana Hickmann, que vai ao ar aos domingos, às 15h, pela TV Record.

Sesiminas recebe violista Willian Rodrigues

                                         O músico Willian Rodrigues é o convidado do dia 6

O projeto Arte Explanada apresenta, nesta quarta-feira, 6, às 20h, no Centro de Cultura José Maria Barra/Sesiminas, Viola de Arco, com o violista Willian Rodrigues, que será acompanhado ao piano por Glades Pádua, interpretando composições de Schumann, Bach e Guerra Peixe, entre outros. A iniciativa é resultado de parceria entre o CCJMB com o grupo Acuas, composto pelo quarteto de cordas de Ribeirão Preto, que sempre destaca um convidado, em que o público assiste ao espetáculo e ouve explanações dos músicos acerca das peças apresentadas.
Paralelamente, no dia 6, na Galeria de Arte do CCJMB, haverá abertura da mostra Pinturas Suspensas, de Mizac, que permanecerá à disposição do público visitante, até o dia 1º de julho. E no dia 13, O Eterno Retorno, espetáculo inspirado na obra “Gaia Ciência” de Nietzsche e poesias de Fernando Pessoa.

Vencedora do Pulitzer vem ao Brasil

Jennifer Egan, autora do livro “A Visita Cruel do Tempo”, vencedor do Prêmio Pulitzer de Ficção 2011, virá ao Brasil participar da FLIP, que ocorrerá entre os dias 4 e 8 de julho em Paraty, Rio de Janeiro. A editora Intrínseca revelou recentemente a capa do livro “O Torreão”, um de seus próximos lançamentos da escritora.

Alternativa traz Domit para lançamento de livro


                                                   Rodrigo Domit autografa a partir de 11h

O premiado escritor Rodrigo Domit, que ganhou, entre outros o Prêmio Nacional SESC de Literatura e o Prêmio Utopia de Literatura, lançará o livro Colcha de Retalhos, em Uberaba, na Alternativa Cultural, neste sábado, às 11h. Com textos curtos e, apesar da predominância maciça dos contos, escapa em alguns momentos para a poesia e para a crônica. Nascido em Curitiba e criado em Londrina, Rodrigo Domit escreve contos e poesias desde 2003.


A obra conta com projeto gráfico da ilustradora londrinense Laís Brevilheri Além do lançamento, haverá sarau com presença confirmada de Léo Freitas (Nuvem Design) com violão e voz e Emílio e Cia Rogê com declamação de poesias. Não dá pra perder! Saiba mais sobre o escritor no http://rodrigodomit.blogspot.com/.

Filme Les Miserables estreia em 2013


                      Anne Hathaway interpreta Fantine na adaptação cinematográfica de Os Miseráveis

Cinéfilos uberabenses já estão ansiosos à espera da adaptação cinematográfica do musical Os Miseráveis — este a versão da Broadway para a obra de Victor Hugo —, que tem lançamento previsto para março de 2013. Anne Hathaway interpreta Fantine, responsável por um dos solos mais famosos do musical: a canção I Dreamed a Dream. Parte da performance da atriz em Les Miserables pode ser vista no trailer divulgado nesta quarta-feira, 30 no http://www.youtube.com/watch?v=EnLSG5t_dc8&feature=youtu.be. Integram o elenco, entre outros os ótimos Hugh Jackman e Russell Crowe.

DJs embalam Semana do Meio Ambiente




Superdica enviada por Jefferson Genari destaca evento promovido pela Associação de Preservação e Pesquisa Ambiental Vale Encantado – APPA-VE, Federação das Indústrias de Minas Gerais– FIEMG, Prefeitura Municipal de Uberaba e Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Turismo – SEMAT:


2ª Semana Integrada de Meio Ambiente, de 3 a 6 de junho de 2012, abrindo, neste domingo, das 13h às 21h, na praça Magalhães Pinto (praça do Quartel), com Festival Ecolife – Uberaba, “O Maior evento de Música Eletrônica, Arte e Consciência Ambiental que Uberaba já presenciou”, com 11 DJs, revesando no palco principal. Entre os convidados, estão confirmados DJ Punkyhead – BreakBeat (Campinas – SP) [ ANARCHY IN THE FUNK RECORDS ], DJ Nando – DrumnBass – ( Sao Paulo- SP - Ecolife – SP)
[ZIRIGUIDRUM], Leo Borges – BreakBeat - UNDER'BASS CULTURE; Fábio Dias – Techno - UNDER'BASS CULTURE; • Bikão (Marco Antonio) – OldSchool - UNDER'BASS CULTURE; Ronald Vs. Luck – Prog House/ Techno - UNDER'BASS CULTURE; Bruno Rocha Vs. Dj Sid Rodrigues – Tech House - Up Agency e Daniell Oll' vs Roxx' feat Andy Moita live Guitar (Prodigy Tribute) - Drumnbass - UNDER'BASS CULTURE. E mais Ecotenda. Discutindo temas ambientais. Durante todo o evento, tendas temáticas abordando temas como sustentabilidade, educação ambiental e ações que visem a preservação do meio ambiente, Praça de alimentação – Feirarte, Jogos e Brincadeiras – SMEL.

Música, Arte e Consciência Ambiental

o ECOLIFE é um evento de enorme sucesso em São Paulo-SP, será realizado pela primeira vez fora da metrópole brasileira. O Festival Eco Life surgiu a partir de uma iniciativa dos organizadores da festa Ziriguidrum e da coordenação da Casa de Cultura Tendal da Lapa - SP. O Festival é um evento sócio-cultural que busca promover a conscientização ambiental através da música e da arte. O Festival contará com tendas temáticas onde serão discutidos assuntos relacionados às questões ambientais, e ainda tendas em que Instituições que trabalhem com Meio Ambiente possam divulgar suas ideias e atividades para que a Sociedade Uberabense possa ter conhecimento acerca destas atividades e, cada vez mais se transformar em uma sociedade participativa e modificadora de sua realidade. A música eletrônica faz parte do festival como um item essencial por se tratar de uma forma extremamente eficaz. No line-up importantes nomes da música eletrônica do Brasil, bem como de Uberaba, divididos em estilos que passam pelo Techno, Drumn’Bass, Breakbeat e House. O evento será aberto ao público.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Recital é o programa desta quinta no TEU




A Fundação Cultural de Uberaba promoverá, nesta quinta-feira, às 20h, no TEU, na rua Padre Zeferino, 998, bairro Fabrício, Recital de Música Erudita com o violonista brasiliense, Fabiano Borges, que mostrará, entre outras peças, composições barrocas de Johann Sebastian Bach e clássicas de Wolfgang Amadeus Mozart. O ingresso custa apenas é R$ 10.

Asilo Santo Antônio comemora 100 anos


A Orquestra de Viola se apresentará, nesta sexta-feira, dia 1º de junho, às 15h, no Asilo Santo Antônio. No dia 8, será a vez do grupo Chorocultura. São apenas algumas das atrações que vão integrar as comemorações dos 100 anos da Associação Beneficente"8 de Setembro" - Asilo Santo Antônio. A Trezena de Santo Antônio, na Capela do Asilo, será iniciada dia 1º com missa às 19h. No Dia de Santo Antônio, 13, a programação conta com Festa Junina, das 13h às 17h, em parceria com alunos e professores da Escola Estadual Minas Gerais, através do Projeto Feliz Idade, além das missas às 9h e às 19h, celebradas, respectivamente, pelos padres José Bezerra Pereira e Manoel Messias da Silva. Paralelamente, durante os 13 dias haverá atividades culturais e festivas com os idosos, sempre às 14h30.