sexta-feira, 6 de abril de 2012

Professora do Ibet ministra curso na OAB


Lisandra Abreu, que ministrará curso na OAB Uberaba, já teve artigo publicado na conceituada revista Interesse Público – IP



A professora da Pós-Graduação em Direito Tributário do IBET e diretora do Departamento de Tributação e Arrecadação da Secretaria Municipal da Fazenda de Uberaba, Lisandra Abreu, ministrará o curso Noções Básicas sobre Direito Tributário, de 23 a 27 de abril de 2012, no Salão Nobre da OAB Uberaba. Confira mais informações no cartaz:





Uberabenses vão assistir Tim Maia Vale Tudo


Correria total para preparar a ida a Sampa para assistir ao ator paulistano Tiago Abravanel interpretando e liderando o elenco do musical Tim Maia - Vale Tudo”, no Teatro Procópio Ferreira, elogiadíssimo por sua temporada no Rio de Janeiro. O espetáculo deu a Abravanel o título de uma das grandes revelações do teatro em 2011, apesar de já contar com sete musicais no currículo. Inspirado no livro Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia (Editora Objetiva), de Nelson Motta, o musical acompanha a trajetória de Tim Maia desde a adolescência, quando estava com 13 anos, até sua morte, em 1998, com 55. Divaina Borges levará os uberabenses que estão ansiosos para aplaudir esse garoto, que é neto de Senor Abravanel, mais conhecido por Sílvio Santos. Mais informações: 8872-9686/9273-4383/3321-5284. Restam poucas vagas. Fique atento! 

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Temporada Country decola



Rodeio Os Inconsequentes, no Jockey Park, de 19 a 22 de abril, comemora 20 anos com montarias em touros, provas funcionais e os locutores Francioli Silva e Almir Cambra. Paralelamente, a Boate Café Cowboy apresentará, também no Jockey Park, artistas consagrados do cenário nacional. A dupla Munhoz & Mariano (foto) mostra talento dia 19 de abril, seguida pelo DJ Fabiano. Na sexta- feira (20), é a vez do Oba Oba Samba House mais DJ Tom. No sábado (21), a dupla João Carreiro & Capataz e a DJ Juliana Palatto e no domingo (22), tem a dupla Marcos & Belutti e o DJ Thiago Roveri.



Na Expozebu, a Café Cowboy será transformada em Bar Jack Daniel’s Café Cowboy. Funcionando de 25 de abril a 13 de maio, a partir das 18h, o bar tem parceria com o famoso uísque Jack Daniel's. Na noite de 30 de abril, véspera de feriado, outra parceria interessante entre Pró Eventos e Tim Eventos dá origem à festa A Favorita. Proposta absolutamente inovadora trará para a Casa do Folclore a apresentação de Gusttavo Lima (foto) Live. Ele se apresentará com vários DJs. No line-up, estão previstos DJ Set, Club Banditz, Michael Kutalek, Fabiano, VJ Renato Carneiro e Mateus Paterzan. A festa é open bar com cerveja, água, refrigerante, uísque, vodca, coquetéis com frutas e buffet étnico (comida árabe e japonesa). Os ingressos estão sendo vendidos, a partir de R$120 (feminino) e R$ 180 (masculino), na loja da Temporada Country, montada no Shopping Uberaba. Mais informações na Pró Eventos pelo telefone (34) 3312 1947

Feira do Livro traz Seu Jorge a Ribeirão

O cantor e compositor Seu Jorge será o responsável pela abertura da programação artística da 12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontecerá a partir do dia 24 de maio, no palco Esplanada do Theatro Pedro II. Para a 12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, também já foram confirmadas e divulgadas atrações como Skank e Moraes Moreira, acompanhado do filho Davi Moraes. uma das quatro mais importantes do Brasil e uma das maiores a céu aberto do mundo, acontece entre os dias 24 de maio e 03 de junho e homenageia o escritor Graciliano Ramos. Os estandes e eventos estarão distribuídos entre Praça XV de Novembro, Theatro Pedro II, Espaço Kaiser e Parque Maurílio Biagi e contará com uma programação cultural com mais de 600 atrações de todas as áreas artísticas e culturais destinadas para todas as idades. As informações são da Phabrica de Ideias. Saiba mais: www.feiradolivroribeirao.com.br.

Teatro marca Sexta-Feira da Paixão


35º Teatro de Vida, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo será encenado por artistas da comunidade, nesta sexta-feira, dia 6 de abril, às 20h, na praça da Paróquia de São Judas Tadeu. Mais informações podem ser obtidas com Fabiana Oliva, no telefone 9107-6754. Ensaio geral será realizado hoje (quinta-feira), a partir de 20h, na praça da Igreja.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Cerimônia lembra dor e ressurreição de Jesus







A cerimônia As sete palavras da cruz, realizada nesta terça-feira (3 de abril de 2012), na Uniube, sob a coordenação do professor Décio Bragança, foi acompanhada por pessoas interessadas em relembrar o que disse Jesus, de meio-dia às 15h, na sexta-feira que antecedeu à sua ressurreição, entre elas a presidente da Sociedade Educacional Uberabense (SEU), Vera Marquez Palmério e os professores Marco Antônio Nogueira (Administração), Cláudio Yudi (Medicina Veterinária), Leila Venceslau Rodrigues da Cunha (Psicologia), Aldo Matos (Medicina/Enfermagem/Fisioterapia), Alan Carlos da Silva (Odontologia/Educação Física), Renê Bernardes (Direito), Otaviano Mendonça Ribeiro Filho (Farmácia) e outros.



As sete palavras de Jesus


“Pai, perdoai-vos porque eles não sabem o que fazem”

“Em verdade vos digo que hoje mesmo estarás comigo no paraíso”

“Mulher, eis aí teu filho e eis aí a Tua Mãe”

"Deus, meu Deus, por que me abandonaste?"

"Tenho sede"

“Tudo está consumado”

“Pai, nas Tuas mãos entrego o meu espírito”

Rodrigo Mateus lança site pessoal na Alternativa









O advogado Rodrigo Mateus, conhecedor como poucos de Direito do Consumidor, ex-diretor do Procon local e ex-presidente da Fundação Cultural de Uberaba, atualmente secretário de Governo da administração Anderson Adauto, lançou seu site ao lado de amigos na Alternativa Cultural, agora há pouco, em agradável noite embalada pelo bom repertório do cantor Herbert, focado na MPB. Recebido por Thaís Collus, Rodrigo agradeceu a presença dos convidados e disse que sempre quis ter uma ferramenta ágil para multiplicar notícias que considera importantes, expor seus pontos de vista e interagir com amigos e com interessados nos temas pertinentes. Apresentado pela jornalista Marcela Pires, o conteúdo do site é atraente, especialmente por quem quer estar inteirado dos acontecimentos da cidade que Rodrigo escolheu para morar, trabalhar e constituir família. Nascido em Frutal (MG),  reside aqui há mais de dez anos. É casado com a designer de interiores Janaína Marques. Confira: http://www.rodrigomateus.com.br/index.php/noticias.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Décio Bragança relembra frases de Jesus na cruz


A cerimônia As sete palavras da cruz será realizada nesta terça-feira (3 de abril de 2012), às 18h, na praça da cantina no campus Aeroporto da Uniube, sob a  coordenação do professor Décio Bragança, para relembrar o que disse Jesus, de meio-dia às 15h, na sexta-feira que antecedeu à sua ressurreição. "Não há como haver Páscoa sem sofrimento anterior", frisa.  O evento, aberto à comunidade em geral,  será encerrado com a ressurreição representada com muita luz ao som de trilha emocionante. O professor Décio entende que a presença de Deus na vida das pessoas é muito importante e que é imprescindível que se pense um pouco na dor própria, na dor do outro associada à dor de Jesus.