sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Circo embala Festa a Fantasia




O DJ Tom Keller, a dupla do Projeto BPM, Thiago Mansur (foto) e os uberabenses Fabiano e Renato Carneiro vão reger a Festa a Fantasia, no dia 17 de setembro, na Casa do Folclore, com ares de Cirque du Soleil.  Pierrôs, arlequins, colombinas e outros personagens desfilarão nesta festa que tem a assinatura Pró-Eventos.  Além de cenário mágico, buffet imbatível e open bar idem haverá premiação para as fantasias mais originais e criativas. Informações (34) 3312-1947 e http://www.proeventos.com.br/.

Vera Cruz recebe Mazzaropi

O Projeto Cultural “Tem Um Jeca Na Cidade”, comandado por André Luiz Mazzaropi, filho de Amácio Mazzaropi, um dos maiores comediantes deste país, inclui  mostra de cinema com filmes de Mazzaropi, além de uma exposição fotográfica com imagens do comediante a partir do dia 22, e a comédia "O Filho do Jeca", no dia 26, às 20h, no Cine Teatro Vera Cruz, tudo com entrada franca.  A peça é um monólogo cômico musical, com duração de 1h30. Durante o espetáculo, André Mazzaropi diverte o público com histórias e “causos” que prometem arrancar boas gargalhadas da plateia.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Fundação Gregório Baremblitt 20 anos

Os 20 anos de trabalho da Fundação Gregório F. Baremblitt de Uberaba serão comemorados na sexta-feira, 26 de agosto, na rua Capitão Domingos, 418,  com esquizodramas e oficinas abertas a toda a comunidade, a partir de 9h. Às 14h haverá novos esquizodramas e oficinas, e, às 19h, no Centro Cultural Cecília Palmério, será realizada mesa-redonda com Baremblitt, Fátima Oliveira, Maria Thereza e Eliane Cordeiro. As informações são do diretor clínico da Fundação, o médico psicoterapeuta Jorge Bichuetti (foto). Não há dúvida de que Uberaba tem muito que comemorar com o trabalho desta fundação integrada por conceituados profissionais e seres humanos raros. Parabéns! 

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Petrobras convida para Audiência Pública

17 de agosto de 2011

A Petrobras realizará Audiência Pública em Uberaba, amanhã (18 de agosto), às 18h, no Centro Nacional de Convenções (Cenacon), no Dan Inn Hotel, para discutir a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN V), que será construída na cidade, na área em que funcionou a antiga empresa Du Pont. O projeto foi explicado pelo  consultor sênior Alberto Biolchini (foto), no dia 2 deste mês, durante a palestra “Fertilizantes na Petrobras – a unidade de Uberaba”, que integrou o curso de Energia para Jornalistas, promovido pela Gerência de Imprensa da Comunicação Institucional da Petrobras.

Clube de Leitores tem primeiro encontro


Coletivo Megalozebu e Livraria Alternativa convidam para o Clube de Leitores, que terá seu primeiro encontro nesta quinta-feira (18), às 18h30 na sede da livraria. A ideia é reunir, fazer amigos, trocar indicações de livros e claro - ler muito! Mais informações no http://alternativaculturalevirtual.blogspot.com. Quem reitera o convite é a coordenadora da Frente de Literatura Fora do Eixo do Coletivo Megalozebu, Gabriela Araújo. 

Contagem regressiva para McDia Feliz

A campanha McDia Feliz 2011, a maior campanha do país em prol do combate ao câncer infantojuvenil, será promovida no sábado, dia 27 de agosto e, na cidade, com apoio do Shopping Uberaba, beneficiará a Oasis - Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde. Entre as atrações do evento, das 10h às 21h, no estacionamento do shopping, estão Hélio Siqueira e Adriano interpretando Ave Maria e o Grupo de Percussão do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira (foto).

Jobim homenageia Chico Buarque

O Jobim Bar apresenta nesta quinta-feira (18) Especial Chico Buarque, com Carlos Giovanny e Convidados, comemorando o aniversário do bar localizado na avenida Odilon Fernandes. Show!

Romance com pitada mineira


A carioca Graciela Mayrink convida para lançamento nesta sexta-feira, dia 19 de agosto, às 19h30, de seu livro Até Eu Te Encontrar (Ed. Vermelho Marinho, 312 páginas, R$ 29,00), na Saraiva Mega Store do Shopping RioSul, no Rio de Janeiro. O livro traz a história de Flávia, que aos 18 anos vai estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa (MG), onde descobre segredos da sua família materna, enquanto enfrenta um amor não correspondido pelo seu melhor amigo.

Sesi leva circo para praça

É Nóis na Xita é o nome do espetáculo que será promovido pelo Sesi, em Uberaba, neste sábado (20), às 17h, na praça Carlos Gomes, com apoio do Ministério da Cultura. O show é descontraído, voltado para o público infanto-juvenil e cheio de humor dinâmico com o Grupo de Circo Namakaca.

Sesc promove Cinema na Praça

Tapete Vermelho, filme brasileiro de 2006, do gênero comédia, com roteiro de Rosa Nepomuceno e direção de Luiz Alberto Pereira, estrelado pelo excepcional ator Matheus Nachtergaele, será exibido no dia 26 (sexta-feira), às 19h30, na Praça Magalhães Pinto, em uma promoção do Sesc/MG, através do projeto Cinema na Praça. Mais informações pelos telefones 3333-3250/3332-2642.

Novidade na rádio JM

Chegando de entrevista ao JM Mulher, comandado pela jornalista Indiara Ferreira. Aceitei o convite e farei participação especial no programa a partir do dia 20 com o quadro Cultura & Arte. Quem puder, acompanhe: todo sábado, das 10h ao meio-dia, transmitido em cadeia para as rádios JM nas sintonias 630/730 AM. Até lá!

domingo, 14 de agosto de 2011

Mostra Colecionadores

A imagem usada pelos artistas Paulo Miranda e Hélio Siqueira no  convite para a Exposição “Colecionadores”, que estará aberta ao público a partir desta quarta-feira (17), no Museu de Arte Decorativa (Mada), é um autorretrato de Fernando Barreto, de Araxá.  A composição é muito criativa e ousada porque o artista ao invés de posar simplesmente, divide o corpo em três partes valorizando cada uma em seu devido tempo. Todas as obras expostas nas quatro salas do museu são de colecionadores. O Mada fica na rua Maria de Lourdes Melo Coli, 30, no Residencial Abel Reis, e a mostra poderá ser visitada de 17 de agosto a 30 de setembro, de segunda a sexta, das 12h às 18h. Escolas ou grupo de pessoas que queiram uma visita guiada podem agendar com antecedência pelo telefone (34) 3338-9409.

Enfim nós

Depois da ótima temporada em Uberaba de Improvável, com a espetacular Cia. Barbixas de Humor, Tonico Carvalho trará a peça Enfim nós com Regiane Alves e Marcios Melhem, nos dias 26 e 27 de agosto, às 20h, no Teatro Sesiminas.

Jota Quest em Uberaba



Uberaba está inserida na turnê que comemora os de sucesso do grupo mineiro Jota Quest. O encontro de Rogério Flausino e cia. com os fãs da cidade e região no show 15 anos na moral já tem data: 15 de outubro, a partir de 22h30, no Jockey Park. Serão mais de duas horas de show em que as pessoas irão ouvir as melhores músicas e viver com a banda a experiência de celebrar o sucesso de anos incríveis. Informações na Chandelly e na Bunnys Shopping Uberaba (3314-8693). Massa!