quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ballet no Sesiminas



Sob a organização de Beth Dorça, com renda revertida para a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba (Vencer), o espetáculo "O Lago dos Cisnes", será apresentado em Uberaba, no Teatro Sesiminas/Centro de Cultura José Maria Barra, às 20h, nos dias 23, 24 e 25 de setembro. O valor do ingresso é R$ 15, que pode ser adquirido na sede da Vencer, na Academia Beth Dorça, e na bilheteria do teatro.
“O Lago dos Cisnes” é o mais conhecido ballet clássico de repertório dançado no Teatro Mairisk de San Petesburgo-Rússia em 1893. A Academia Beth Dorça contará com a participação de 56 bailarinos sendo 22 cisnes. Os solistas principais serão Isabella Pessotti (foto), como a princesa Odette/Odille, e Edson Fernandes como o príncipe Siegfried.

Semana da Música começa segunda

A II Semana da Música do Conservatório Estadual Renato Frateschi começa nesta segunda-feira (26) e estende-se até o dia 30, com entrada franca. O evento tem organização do professor Carlos Valeriano, coordenação de Maria Luísa Fernandes Cardoso e Jovaídes do Carmo e direção geral de Adriana Maria Pereira Rocha Batista. Confira a programação http://www.conservatoriofrateschi.com.br/programacaosemanadois.htm.
O CEM Renato Frateschi fica na avenida Nelson Freire, 800.


 A Semana homenageia o professor Josué de Souza (foto), de saudosíssima memória


Quinta cult

Hoje tem abertura da exposição Frei Confaloni, às 19h45, no Museu de Arte Sacra (MAS), e lançamento das revistas Convergência, da Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM) e Saberes Acadêmicos, da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), com posse festiva na ALTM do acadêmico Ubirajara Franco, às 20h, no auditório da Aciu, com entrada franca. E, ainda, a inauguração do Piano´s Bar, no Jockey Club, com Jonas Henrique In Concert. Bora!