sexta-feira, 19 de julho de 2013

João Neto e Peixinho: emoção no primeiro DVD


                                                                                                                                     Fotos Luiz Felipe





Gravação do primeiro DVD da carreira de João Neto e Peixinho, nesta quinta-feira, 18, superlotou o teatro do Centro de Cultura José Maria Barra/Sesiminas. Show foi de pura emoção destes dois talentosos músicos e intérpretes que Uberaba tem o privilégio de abrigar, por enquanto, acompanhados por um time de primeiríssima: como backing vocals Glau Mineiro e Murilo, Thiago Costa (percussão), Douglas Oliveira (guitarra), Eduardo Coelho (baixo), João Marcos Carvalho (bateria), Pedro Amuí (piano, teclados e Direção Musical) e Adriano Dias Braga na técnica. 

A gravação do DVD é mais um primoroso trabalho assinado pela Míra, que com certeza será digno de muitos elogios não só dos fãs de João Neto e Peixinho, que primam por fazer bem feito, mas também por quem entende do riscado.

Com repertório belíssimo eles também mostraram canções próprias que ganharam a atenção do público. Por sinal, a plateia interagiu o tempo todo com os artistas e a banda. Havia uma sintonia mais do que fina entre eles. Tudo foi meio mágico, como dizia o texto de abertura. 

Nos bastidores do show, feras do cenário musical da cidade como o violonista Ezequiel Piaz e o baterista Kelvi Balbino (que fazem show hoje, a partir das 10h, no TEU), Kent Hall o produtor executivo do espetacular projeto Live Sessions From Uberaba, e no meio do público, entre outros talentos da música, o cantor, compositor e intérprete Alexandre Guti Saad. 
Com crachá da produção e tudo o mais, comandava a equipe, a diretora da Célula - Marketing e Inteligência de Mercado, a publicitária e professora universítária Fabiana Oliva. Tudo de bom!!!!
Quem quiser assistir de pertinho João Neto e Peixinho, eles estarão no palco do Shopping Uberaba, no dia 18 de agosto, a partir das 19h30.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

João Neto e Peixinho gravam primeiro DVD






Depois de dez anos de parceira espetacular, João Neto e Peixinho decidem eternizar a boa energia e o talento com a gravação do primeiro DVD, nesta quinta-feira, 18, no Teatro Sesiminas, com apoio do Shopping Uberaba e blog www.rosedutra.blogspot.com.br. 

Há uma década, a dupla já realiza apresentações e, há três anos registraram o duo. Já possuem um CD de divulgação que tem como música de trabalho "Delirante", principal música do show. 

João Neto e Peixinho tiveram fortes influências de Tim Maia, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Djavan. Afinal, eles cresceram vendo esses artistas no auge do sucesso. Em seus shows, eles não deixam de cantar canções marcantes destes renomados artistas, que são inspiração para o duo.

Mas o fascínio pela música não é coisa do presente. João Neto se interessou pela música desde os nove anos de idade, quando começou a fazer aulas de acordeom e logo foi aprendendo piano, violão, teclado e até arriscava no vocal.

Aos 17 anos já entrava para a primeira banda, "Tático Móvel". Enquanto isso, Peixinho (Reginaldo Góes) iniciava sua trajetória aos 15 anos de idade, quando ganhou um violão de presente da mãe. Ele sempre acreditou no dom divino para lidar com a música. Das rodinhas de amigos, Peixinho foi para a capital paulista, onde permaneceu por 11 anos.

João Neto também morou em São Paulo e chegou a fazer parte da banda de artistas renomados como Mato Grosso & Matias. Após voltar da capital paulista, passou temporadas em Arraial D'ajuda, na Bahia, e em Conceição do Araguaia, no Tocantins, onde se apresentou musicalmente.

Em meados de 2002, quando Peixinho retornou a Uberaba, teve a oportunidade de conhecer João Neto. Os dois deram início a apresentações improvisadas e esporádicas, que solidificaram a parceria. Anos depois, com o reconhecimento do público, eles decidiram investir no duo. Com apresentações em nível nacional e donos de um carisma contagiante, eles revelam que para alcançar o sucesso é preciso amar a música, gostar muito do que faz e principalmente fazer bem feito!