segunda-feira, 19 de abril de 2021

Uberaba participa do World Creativity Day




Pelo menos 12 inovadores levam o nome de Uberaba para o mundo. Eles participarão do World Creativity Day, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo, que acontecerá nos dias 21 e 22 de abril, em diversas cidades ao redor do mundo. Em Uberaba, o WCD tem como líder o comunicador e empreendedor Ernani Neri dos Santos, para quem os momentos de crise despertam a capacidade da reinvenção.  Estarão representados no evento 128 cidades, 19 países e seis continentes. 


Entre os representantes da cidade estão Toi (foto), nascido Cairo Damasceno, que falará sobre "A cultura como transformação social";   Black Pantera discorrendo sobre "A arte como ferramenta para combater o racismo estrutural"; o arquiteto Leonardo Silveira, do Observatório Urbano, falará sobre "Da luta por um parque ao despertar de uma cidade".




O multitalentoso Mayron Engel defenderá o tema "Sustentabilidade financeira e processo criativo: o artista empreendedor". 

Segundo o Fórum Econômico Mundial, a criatividade é uma extensão do desejo natural dos bebês de compartilhar e de se comunicarem. Fazer arte desde muito cedo ajuda os bebês a desenvolverem habilidades motoras e sociais, como a linguagem e perspectivas, bem como conectarem-se aos outros ao se expressarem.


Para acompanhar, basta baixar o app dia da criatividade: direto do Allianz Parque para a palma da sua mão. Vale contar que durante o evento serão distribuídas 100 mil bolsas de estudo. 


É indiscutível que a arte está nas nossas vidas desde o início. É a forma de expressão e de comunicação que utilizamos desde quando ainda não temos sequer um repertório de palavras para fazer isso de forma verbal. Ela permanece conosco enquanto forma de expressão e empatia conforme crescemos e assume um papel de transformação no mundo como ferramenta para uma mudança social. Como diz Leon Tolstoy, o propósito da arte é criar uma ponte de empatia entre nós e os outros.



Conheça os demais inspiradores de Uberaba