quarta-feira, 18 de abril de 2012

Emcantar faz sessão única em Uberaba


O Grupo Emcantar, que está em turnê, de enorme sucesso, com o espetáculo Escutatória, se apresentará em Uberaba, nesta quinta-feira (19), às 19h, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, com entrada franca. Em todas as cidades há pelo menos dois espetáculos. Com direito à fila de espera nas quatro sessões de estreia, o espetáculo contagiou e emocionou cerca de 1500 pessoas no último fim de semana, em Uberlândia. Em Uberaba a apresentação é única e absolutamente imperdível.




Quem não conhece o Emcantar deve entrar no site http://www.emcantar.org/ e saber o que representa o trabalho desse grupo que promove o desenvolvimento humano por meio da vivência individual e coletiva da arte. Além de dar nome ao espetáculo e ao novo álbum, composto por 14 canções e um conto, chamado Vagamento pensalume, Escutatória é também uma tecnologia educacional disponível no site para download gratuito. O álbum está à venda nos espetáculos de lançamento e no site por R$ 30. O produto e o espetáculo são apresentados pelo Instituto Algar de Responsabilidade Social, com incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e do Governo de Minas Gerais.

Sulzbach faz show nesta quinta


Show com repertório especial de MPB e sucessos internacionais traz a Uberaba o renomadíssimo violinista Nicolau Sulzbach para embalar o evento nesta quinta-feira, 19, às 20h30, no Teatro Sesiminas. Espetáculo recebeu o nome Nicolau Sulzbach & Seus Músicos: o Fino da Música Instrumental, com apoio do Shopping Uberaba. Quem teve a oportunidade de assistir ao DVD patrocinado pelo empresário Marco Túlio Paolinelli, Sinfonia da Natureza, terá a oportunidade de assistir in loco o trabalho desses fantásticos músicos.

domingo, 15 de abril de 2012

Exemplos de superação marcam Corrida Uniube

                                                                                 Fotos Rose Dutra

Minutos antes de o reitor acionar a largada, o que
venceria a corrida, com o número 965, se benze

Cenas emocionantes foram vistas por quem esteve no campus Aeroporto da Universidade de Uberaba, neste domingo (15), quando foi realizado o Dia da Saúde, com a promoção da sétima edição da Corrida Uniube, tendo o professor Alan Carlos da Silva como apresentador. Venceram em primeiro lugar, nas respectivas categorias, Paulo Sérgio dos Reis Carvalho, de São Miguel do Araguaia (GO), e Maria Lúcia Alves Vieira Moraes, de Itatiba (SP).
 Janaína Pessato, da Adefu, venceu em primeiro lugar na
categoria dos maiores de 50 e subiu ao pódio com uma criança especial
Karen, portadora de necessidades especiais, distribuía sorrisos
 exalando uma alegria contagiante
   Cleide Schiavinato venceu em terceiro lugar na categoria
maiores de 50 e  levou a neta para o pódio

                                     Deficiente visual completa a prova com energia invejável


Cardiologista Sérgio Prata fez bom tempo e
mostrou que o preparo físico está em dia

Colaboradores da Uniube, Ana Karla, Júlio Oliveira e Heli Queiroz 
trabalhando com muita disposição 

Também trabalhava no evento, Dani Borges,
que representou muito bem Uberaba no Musa do Mineiro.
 
O casal de médicos Fabiano Hueb e Giovanna
    fez bonito na corrida
                                                   Corredor diz que a idade não interfere
                                                         na disposição de quem se cuida

                                     Fumarato dando seu habitual show de som e coreografia




Vencedoras - Geral Feminino
Maria Lúcia Alves Vieira Moraes - 19m16s
Grazielle Francelino Pedroso - 19m23s
Thaynara Alves Pedroso - 20m10s
Luzinete Andrade dos Santos - 20m33s
Maria Regina Santos Seguins - 20m59s



Vencedores - Geral Masculino
Paulo Sérgio dos Reis Carvalho - 16m
Lindomar Modesto de Oliveira - 16m19s
Kelvyn Mandes Martins - 16m20s
Leonardo Vieira Guedes - 16m31s
Joel Carlos de Menezes - 16m57s


Inúmeros alunos e professores de todos os cursos da área da saúde colaboraram para o sucesso da iniciativa.  Foi lindo ver a determinação dos participantes, do primeiro ao último. Competiram pessoas das mais variadas idades e todos fizeram questão de completar a prova, alguns com cãimbras, outros custando a manter o foco por causa do cansaço, enfim, uma belíssima demonstração de que é sensacional superar os próprios limites. E a maioria não estava ali por causa do prêmio, mas pelo prazer de encarar um desafio, já que a maioria não é formada por atletas.  Bacana também foi aplaudir a chegada do promotor José Carlos Fernandes, dos médicos Fabiano Hueb, Giovanna Piccinini e Sérgio Prata, entre outras personalidades da cidade fazendo parte da festa saudável embalada pela performance da fanfarra formada por alunos do curso de Medicina, Fumarato. Ponto para a Uniube, em especial para o curso de Educação Física, dirigido pelo professor Silas Queiroz, que esteve à frente da organização do evento.