sábado, 17 de novembro de 2018

ALTM homenageia Mário Palmério






                           João Sabino, Paulo Fernando, Marcelo Palmério e vereador Agnaldo Silva 



Uma homenagem emocionante foi prestada pela Academia de Letras do Triângulo Mineiro ao imortal Mário Palmério, na quinta-feira, 15, Dia da Proclamação da República e aniversário de 56 anos da ALTM.
O filho do homenageado, Marcelo Palmério, representou a família na solenidade da inauguração do Busto do pai, um educador, um político e um escritor memorável. 
Iniciativa muito bacana da Academia, presidida por João Sabino, e ainda o convite para o cantor Romeu Gomes interpretar entre outras "Saudade", canção que é um dos mais belos poemas do irrequieto Mário Palmério. O busto está na sede da ALTM, na rua Doutor Lauro Borges, 347. 

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

FLAR enche de encanto feriado prolongado



Fiquei sabendo ontem sobre este evento e fiquei encantada com a proposta: três dias na Fazenda Santa Maria, onde acontecerá o Festival de Literatura e Arte na Roça-FLAR, organizado pelo Instituto Cultural Leopoldina Geovana de Araujo. De 15 a 17 de novembro. Serão dias dedicados à revisitação e ao mapeamento das origens e das interinfluências que compõem o delicado tecido cultural do Triângulo Mineiro, conhecido desde os primeiros tempos como Sertão da Farinha Podre, tendo o vilarejo de Desemboque como o seu marco histórico e as cidades de Sacramento e Conquista, os seus centros urbanos mais importantes. A programação é bastante extensa. Confira:https://www.facebook.com/flarmg/photos/a.290934028300141/291095541617323/?type=3&theater. É incrível!

Os mais variados expoentes de manifestações  culturais incluindo dança, literatura, teatro e muito mais em um cenário paradisíaco. Entre eles, Graça Machado, arteterapeuta, focalizadora de Danças Circulares e Sagradas, do Centro Humanístico Harethê - Uberaba, com Dança Circular, nos dias 16 e 17 na roça. Experimentar as músicas, os gestos, os ritmos e os passos dos diversos povos, apoiando e sendo apoiado pela roda, faz com que os dançantes entrem em um campo novo de aprendizagem, conectando as pessoas de forma harmoniosa. Saiba mais: www.dancacircular.com.br/organizadores/1796/graca-machado.

A abertura da FLAR será nesta quinta-feira, 15, a partir das 20 horas, no terreiro do Estábulo das Artes, ao lado do Casarão da Fazenda Santa Maria. O centenário Congado de Sacramento, patrimônio imaterial da cidade, dará início às atividades culturais. São esperados cerca de 50 integrantes. Em seguida, um sarau aberto à participação dos visitantes, com música, prosa e verso noite a dentro.




segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Tito Rios tem novo single no Spotify



Uma canção que nos transporta para o mais íntimo de nós. Assim me senti ao dar o play em "Cair em si", na belíssima interpretação de Tito Rios, que também é músico, arranjador e dono de talento multi já aplaudido por aqui e fora também. Este é o seu mais recente trabalho disponível em todas as plataformas digitais: Spotify, Deezer, iTunes, Google Play e, em breve, assistiremos ao clipe no canal de Tito no YouTube. 
Quem compôs? Marco Lyrio (ex-Inimigos do Rei) e o poeta, romancista e dramaturgo Luiz Felipe Leprevost, com arranjo dos não menos talentosos Giovanne Longo (Giggio), João Mardegan (Estudio 2) e o próprio Tito. Espetacular!

Começa com uma pegada bem Titãs e depois fica pesado e muito, muito interessante. Na guitarra,  Pedro La Roque, no baixo, Rodrigo Freitas, na guitarra base e guitarra, Soir Otit, no violão aço e backing vocal, Victor Rodovalho.

A foto tem a assinatura de Ramon e a capa de Laura Facury. Top!

O show de lançamento já tem data: dia 24 deste mês. Depois divulgaremos o local. Será em Uberaba para que estejamos juntos nessa vibe especial de quem ama o que faz e sabe que música é prece. É claro que depois, ninguém mais segura esse garoto. Já está em planejamento a turnê de divulgação. Aplausos!!!! Veja mais: https://www.facebook.com/titoriosoficial.

Cair em si

Cair em si
Cair
Cair dentro 
Cair 
Cair no centro
Trespassar os vitrais protetores da alma
Cair de paraquedas num deserto
Cair no nó dos órgãos da gente 
Cair em si
Cair na palma das mãos de Deus

Cair em si
Cair
Cair dentro 
Cair 
Cair no centro
Trespassar os vitrais protetores da alma
Cair de paraquedas num deserto
Cair no nó dos órgãos da gente 
Cair em si
Cair na palma das mãos de Deus

Sem se dar conta
Cair onde os ossos só são miragem
Chegar ao pó de onde viemos
Cair em si quando tropeçamos
No avesso da loucura 
Cair em si sem sã consciência
Sem censura 
Sem cura
Cair de inocência
Cair de inocência
"No change
No sennse
Is now or never"
Cair