domingo, 13 de agosto de 2023

Shopping Uberaba valoriza arte a partir da recilagem

Maurício Farias faz trabalhos com madeira, metal e outros, preservando, respeitando e valorizando a natureza
O artista que transforma objeto em arte, Maurício Farias, é o convidado do Shopping Uberaba para expor o seu trabalho e propiciar aos clientes uma imersão no visual das obras de arte e o que ele pretende despertar por meio das suas criações. É um mergulho no que seres humanos sensíveis são capazes de fazer com aquilo que as pessoas descartam. A exposição “Arte que fortalece” está aberta na loja 419, ao lado da Lojas Americanas, durante o horário de funcionamento do Shopping. O público encontra peças muito inusitadas e de uma autenticidade ímpar do artista. Maurício Farias, admirador da obra de Guimarães Rosa, o parafraseia dizendo que “Viver é muito perigoso. Porque aprender a viver é que é o viver, mesmo. Travessia perigosa, mas é a da vida”, para explicar o que o entusiasma na hora de transformar pedaços de madeira e bule de alumínio em uma obra de arte. Além de artista plástico, tendo como referência a “Arte Objeto”, Maurício Farias faz trabalhos com madeira, metal e outros, preservando, respeitando e valorizando a natureza. Pedagogo com especialização em projetos de responsabilidade social em empresas, escolas e instituições diversas, também profere palestras tendo como temas Arte, Meio Ambiente, Ecologia, Sustentabilidade e Superação. Criador do projeto “Arte e Ação Social”, distribuindo mais de 20 cestas básicas todo mês para famílias carentes, Maurício também é muito conhecido como repórter fotográfico, com fotos publicadas em grandes veículos de comunicação. É escritor, tendo lançado dois livros: “Memórias de um Filho Único” e “Zebu para Beber”, este último em parceria. É membro da Academia de Letras do Brasil – Seccional Uberaba MG e em 2017, foi premiado pelo Exército Brasileiro pela “Melhor foto da Bandeira Nacional.

Shopping Uberaba faz parceria com o GP para premiar pais

O sorteio dos dois frigobares retrô será nesta segunda-feira, às 13h


“Surpreenda quem sempre cuidou de você!” Este é o slogan da campanha Dia dos Pais Shopping Uberaba, que movimentou as lojas e a Praça de Alimentação, com cardápio especial e música ao vivo. Até ontem, o Shopping Uberaba, em parceria com o Grupo Petrópolis, realizou a promoção: “Compre, ganhe e concorra”. Ao fazer compras no valor mínimo de R$450, os clientes ganharam, enquanto duraram os estoques, um kit personalizado, com duas cervejas Black Princess, uma tulipa em uma diferenciada caixa e um cupom para concorrer a dois frigobares retrô.

Neste domingo, das 12h30 às 15h30, o cantor Cebola fez o show com repertório dos melhores para embalar a comemoração das famílias pelo Dia dos Pais. O sorteio será realizado nesta segunda-feira, 14, ás 13h, com transmissão em tempo real nas redes sociais do Shopping.