sábado, 11 de fevereiro de 2012

Fumarato recebe calouros da Uniube



A Universidade de Uberaba programa a sua tradicional Calourada para esta segunda-feira (13), em dois horários - às 7h30 e às 18h30 -, na quadra coberta do Campus Aeroporto, para acolher os mais de 2000 novos alunos matriculados nos mais de 30 cursos multiperiódicos e noturnos ofertados pela instituição. Eles serão apresentados aos diretores, gestores e coordenadores de cursos, que farão uso da palavra para um breve relato acerca do conteúdo, além de aos professores e aos “anjos da guarda”, alunos veteranos que auxiliarão os novatos em seu processo de inserção na universidade. A exemplo dos anos anteriores, os calouros serão brindados com bela apresentação da Fumarato-Bateria formada por alunos do curso de Medicina.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Canto lírico é o programa de hoje



A cantora lírica mineira, Isabela Santos (foto), que interpreta obras de Waldemar Henrique, Villa-Lobos e Chiquinha Gonzaga, apresentará recital em Uberaba, nesta sexta-feira (10), às 19h, no Centro Cultural Cecília Palmério, no Campus Centro da Uniube, localizado na avenida Guilherme Ferreira, 217. Participarão como correpetidores Cláudia Falconi e Mateus Schwetter. Isabela vem à cidade após se apresentar em concertos em igrejas de Hügelheim, Münschweier e Oberhausen, na Alemanha. Ela é mestre em performance pela UFMG. A belo-horizontina, que já foi vocalista de banda de heavy metal e solista das óperas As Bodas de Fígaro e A Flauta Mágica, ambas de Mozart, se apresenta frequentemente com o Coral Madrigale, regido por Arnon Sávio. Sua maior influência é o norte-americano Stephen Bronk, baixo-barítono com quem estudou técnica vocal por quatro anos. A entrada é gratuita.



Cine Cultura exibe drama de Cao Hamburger


O Cine Cultura OAB, neste sábado (11), exibirá o filme O ano em que meus pais saíram de férias, dirigido por Cao Hamburger, tendo como mediador o vereador José Severino Rosa. A sessão começará às 19h30, no Salão Nobre da 14º Subseção da OAB/MG, localizada na rua Dr. Lauro Borges, 82, com entrada franca. Enquanto o Brasil inteiro se prepara para acompanhar a Copa do Mundo do México, o pequeno Mauro chega à casa de seu avô, localizada em uma vizinhança judaica de São Paulo. Seus pais, perseguidos pela ditadura, foram obrigados a se esconder. O drama tem no elenco, além de Michel Joelsas, Paulo Autran, Caio Blat e Simone Spoladore.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Da Alemanha para o Brasil: recital gratuito




A cantora lírica mineira, Isabela Santos (foto), que interpreta obras de Waldemar Henrique, Villa-Lobos e Chiquinha Gonzaga, apresentará recital em Uberaba, nesta sexta-feira (10), às 19h, no Centro Cultural Cecília Palmério, no Campus Centro, localizado na avenida Guilherme Ferreira, 217. Participarão como correpetidores Cláudia Falconi e Mateus Schwetter. Isabela vem à cidade após se apresentar em concertos  em igrejas de Hügelheim, Münschweier e Oberhausen, na Alemanha. A entrada é gratuita.