sexta-feira, 24 de junho de 2011

Noite Italiana atraiu centenas



A Noite Italiana foi embalada pela cantora Aracelle, no Loft São Geraldo, em prol do asilo Lar André Luiz.  Assinaram a realização do evento os cursos de Direito e Administração da Universidade de Uberaba.
                                        
Foi um show de solidariedade com a presença de inúmeros colaboradores da Uniube, como a diretora de Suprimentos, Eliana Vicente e o coordenador do Plano de Atenção ao Estudante (PAE), professor Alan Carlos da Silva, além de representantes das demais empresas que apoiaram o evento. 

  

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Internacionais

                                                                             Jeff
Neal

Os pianistas norte-americanos Jeff Gardner e Neal Larrabee se apresentarão no Teatro Sesiminas/Centro de Cultura José Maria Barra, nos dias 14 e 17 mês de julho.

Noite Italiana

A espetacular cantora Aracelle embala Noite Italiana em prol do asilo "Lar André Luiz", hoje (sábado), a partir de 20h, no Loft São Geraldo. Informações pelos telefones (34) 3322-6912/9172-2526. Assinam a realização do evento os cursos de Direito e Administração da Universidade de Uberaba.

Megafesta

Comemoração dos 16 anos de sucesso da Pró-Eventos, no dia 30 de julho, sábado, na Chácara Nelore Nacional, terá cinco DJs: Diego Harispe (Argentina), Raul Boesel (ex-piloto que atualmente inspira-se em house mix e techno) e os uberabenses Fabiano,   e Renato Carneiro.

Alma Brasileira

Através dos bem preparados espetáculos promovidos pelo Grupo Acuas, que assina o projeto Arte Explanada, o público tem a chance de conhecer mais profundamente a música em todas as suas manifestações e épocas. Hoje, às 20h, no Teatro Sesiminas/Centro de Cultura José Maria Barra, o destaque é para Heitor Villa-Lobos no espetáculo Alma Brasileira, interpretado pelo Quarteto de Cordas de Ribeirão Preto com a participação especial do contrabaixista Diocles Ribeiro. O ingresso custa R$ 20 inteira e R$ 10 meia. Mais informações pelo telefone (34) 3322-2021.

Clube do Violão

Além de mostrar sua performance hoje, a partir das 20h, no TEU-Teatro Experimental de Uberaba, os músicos Carlos Valeriano, Dário Borges, André Fernandes e Carlos Giovany, que formam o Clube do Violão, mostrarão, amanhã (sábado), das 11h às 12h, na Alternativa Cultural, com entrada franca, músicas do período Barroco até os dias atuais, em show intitulado Do Erudito ao Popular”. Além de apreciar uma boa música, o público conhecerá a literatura do instrumento.

Indecentes

Stella Florence, autora do livro Os indecentes – crônicas sobre amor e sexo, em entrevista ao Jô Soares, nesta quarta-feira, atribuiu ao escritor uberabense Mário Prata grande parte do sucesso que experimenta. É dele, inclusive, o prefácio do livro que trata de questões ligadas a amor e sexo. Stella tem oito livros, entre eles “Hoje Acordei Gorda”. A entrevista foi divertidíssima evidenciando a importância de a mulher se sentir bem ao lado do parceiro, o que ocorre quando há, sobretudo, respeito.

Garoto violeiro

Matheus Ferreira, garoto violeiro de Uberaba, de apenas 8 anos, exibe habilidade incomum com a viola e já tocou com as mais famosas duplas sertanejas do país. Ele  mora em uma fazenda e seu talento nato fenomenal tocando viola já ganhou o mundo com vídeos postados no You Tube. Há quem diga que Matheus também arrasa tocando rock de bandas como ACDC e Guns and Roses.

Musical Cats

Ísis Cunha Oliveira Barbosa (Bombalurina) e grande elenco formado por mais de cem gatas e gatos interpretados por alunos-artistas do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira preparam-se para a temporada do Musical Cats, que começa no dia 30, às 19h30, no Centro Cultural Joubert de Carvalho. O público de Uberaba terá cinco chances para assistir ao belíssimo espetáculo, que será exibido também nos dias 1º, 2, 9 e 10 de julho, antes de seguir para outras localidades do país. 

Concerto

Com abertura a cargo da Orquestra Jovem do Colégio Tiradentes, o concerto do pianista Arthur Moreira Lima, em sua turnê do projeto “Um Piano pela Estrada”, começará às 19h, na praça do 4º Batalhão de Polícia Militar, aberto ao público.  A realização é da Fundação Cultural de Uberaba. 

Inauguração

O “Espaço Arte e Cultura” comandado pelo empresário e colecionador Urbano Salomão foi inaugurado no dia 16, na rua Major Eustáquio, 149. Os aficionados por arte podem prestigiar obras de vários artistas, quadros, gravuras, objetos de decoração, molduras esculpidas à mão, entre outras peças, de segunda a sexta, das 12h às 20h, e aos sábados, das 10h às 16h. Urbano quer transformar o local projetado por Demilton Dib em espaço para diversos tipos de eventos ligados à arte.

Lançamento

Histórias Invisíveis é o título do mais recente livro do escritor Zé Alfredo Ciabotti, que reside em Uberaba onde é professor na rede pública de ensino nas disciplinas de História e Filosofia. O livro reúne dez contos sucintos que abordam as mazelas e alegrias do ser humano que passam despercebidas aos olhos da maioria das pessoas. Poeta, articulista e pesquisador, Zé é o autor do livro Doses da Vida, que lançou de forma independente no ano passado

Michael Jackson

Dois anos sem o maior ídolo pop mundial, Michael Jackson. Para marcar a data nada melhor do que ler o livro Eternamente Michael. Além de ser a história biográfica do cantor, explora o que há de melhor nos mangás (história em quadrinhos), como a exposição dos aspectos humanos do personagem, os sentimentos, sonhos, pesadelos, conflitos internos e fantasias. Michael também é o destaque da programação do Multishow, no dia 25.  

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Cantor



Show da Vida, apresentado por Thiago Neves, será nesta quarta (22 de junho), às 20h15, no Cine Teatro Vera Cruz. Cantor lírico de primeiríssima que já mostrou seu talento até na Alemanha. Bora lá!

Belo show


Belíssima interpretação de Maria Rita para Não deixe o samba morrer!