sábado, 16 de outubro de 2021

Cinemais divulga programação até dia 20

 





No Cinemais Shopping Uberaba estão em cartaz até o dia 20, títulos em alta nas bilheterias do mundo. Um deles é o blockbuster "Halloween Kills: O Terror Continua".  A nova produção da célebre franquia de terror que apresentou Jamie Lee Curtis a Hollywood mantém a atriz nos holofotes, agora dirigida por David Gordon Green. 

"Fátima - A História de um Milagre"  é um filme estadunidense de 2020 dirigido por Marco Pontecorvo. O filme retrata o aparecimento de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos, na Cova da Iria, em 1917. O elenco reúne Harvey Keitel, Goran Visnjic, Joaquim de Almeida e Sônia Braga.





Outro longa em cartaz é "O Último Duelo", a nova empreitada do diretor Ridley Scott. A obra apresenta uma trama que se passa na França do século 14, mas que se alinha com o movimento MeToo pela liberdade feminina. O elenco traz grandes nomes como Matt Damon, Adam Driver, Ben Affleck e Jodie Comer para encenar, em diferentes ângulos, a história de uma acusação de estupro que deve ser resolvida em um combate fatal entre dois cavaleiros de origens diferentes.

O Cinemais Shopping Uberaba segue todos os protocolos de biossegurança para conter a disseminação do coronavírus. Ao fazer a venda de uma poltrona, as que estão próximas ficam indisponíveis.

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Clima de halloween invade Shopping





Cenários que remetem ao Dia das Bruxas, comemorado no dia 31 deste mês, atraem a atenção dos clientes e visitantes do Shopping Uberaba, que vai mais além: lança concurso de prêmios para crianças com o tema Halloween. Começou nesta sexta-feira, 15, e se estenderá até o último dia de outubro, o período para participar. As crianças que tirarem fotos fantasiadas - nos cenários decorados do Shopping - poderão participar do concurso de Melhor Fantasia de Halloween e concorrer a dois prêmios: um patinete para crianças com até 6 anos, e para crianças de 7 a 12 anos, será um par de patins.
 



Os inscritos devem postar a foto nas redes sociais da criança ou responsável (pai e mãe), marcar o Instagram do Shopping Uberaba e colocar a hashtag  #shoppinguberaba, com o nome e a idade da criança.  A escolha da melhor fantasia de cada faixa etária será feita por uma banca julgadora no dia 4 de novembro de 2021. Os ganhadores que cumprirem todos os requisitos do concurso serão comunicados pela equipe de marketing para retirar seus prêmios no Shopping.




Os fins de semana contam com a presença de personagens fazendo a alegria das crianças e mexendo com a emoção dos pais ao verem os filhos realizarem o sonho de tocar e fazer fotos com as figuras que amam ver na televisão, nos livros ou no cinema. Neste fim de semana, o tema deverá ser halloween. Uma das coisas mais recompensadoras do trabalho da Bastidore, segundo o diretor da empresa,  Joel Pereira Filho, é a reação das crianças. "Elas são muito sinceras, verdadeiras, e quando se aproximam dos personagens ficam emocionadas contagiando os pais", comenta. 



Joel diz que faz questão de apresentar um trabalho muito cuidadoso desde a apresentação dos figurinos, adereços, até a escolha dos atores. As crianças não escondem nada, se não gostam demonstram e se gostam, fazem a festa.  "As crianças merecem todo o carinho, respeito e elas foram tão atingidas pelo isolamento, sem escola, inclusive, é muito bom levar alegria às famílias e voltar a levar o lúdico para elas", enfatiza. Os personagens fazem tanto sucesso, que há crianças que visitam o Shopping todo fim de semana para encontrá-los. 'Esse reconhecimento para nós não tem preço", finaliza. 



Nas lojas Ri Happy, Piticas, Viramundo, Bibi, Tip Top, Puket, Alphabeto, Coney Games, Imaginarium,  e as âncoras Americanas, Renner, C&A, Magazine Luiza, Riachuelo e megalojas como Pernambucanas,  doces e travessuras estarão em destaque para receber as crianças e seus acompanhantes. A ambientação das lojas  está sendo preparada e até eventos especiais acontecerão até o último dia do mês.   


terça-feira, 12 de outubro de 2021

MAM SP celebra culturas da infância







Durante o mês das crianças, o museu promove atividades virtuais, e retoma as presenciais, que
ressaltam a importância do lúdico e do brincar





Live Moquém_Surarî Arte e xamanismo, com Bu_ú Kennedy e Carlos Papá e mediação de Pedro Cesarino | foto Karina Bacci



O Museu de Arte Moderna de São Paulo oferece, ao longo do mês em que é celebrado o Dia das Crianças, uma programação educativa presencial e online dedicada às culturas das infâncias, por meio de diversas práticas que mostram a importância do lúdico e do brincar.

Desde o dia 10 de outubro, o MAM Educativo promove a Semana das Culturas da Infância, voltada às famílias com crianças de todas as idades, mães, pais, avós(ôs), cuidadoras(es), educadoras(es) e professoras(es). Este ano, o evento conta com oficinas, narração de história, brincadeiras e experimentações artísticas conectadas às temáticas do modernismo e das culturas indígenas, suas vivências e ancestralidades na relação infância e comunidade.

Ao longo do mês, uma série de atividades com convidada(o)s e lives com as(os) artistas da exposição Moquém_Surarî: arte indígena contemporânea segue na agenda da programação do museu, realizadas em parceria entre o MAM e a Fundação Bienal de São Paulo, com apoio da Galeria Jaider Esbell de Arte Indígena Contemporânea. No espaço Marcenaria no MAM, acontece um encontro entre a arte indígena e a madeira como suporte, técnica e linguagem artística.

A agenda de atividades também promove encontros voltados para profissionais da educação e estudantes, principalmente da rede pública. A abordagem é sobre a cultura da infância e sua relação com o MAM, políticas afirmativas em programações culturais e bem-estar e saúde no espaço.

Mais informações e inscrições na agenda do MAM: https://mam.org.br/agenda/

Cobasi promove live com ONGs dia 14

 

A Live Aniversário Solidário Cobasi será transmitida no TikTok e YouTube da empresa com a presença de grandes protetores da causa animal, influenciadores e pet celebridades




São Paulo, 11 de outubro de 2021 - Nesta quinta (14/10), a Cobasi, pioneira no conceito de megalojas para pets e jardim e uma das líderes do setor no Brasil, completa 36 anos. Para comemorar a data, a empresa promoverá uma live solidária, transmitida no TikTok e YouTube da empresa, das 20h às 21h.

O evento chama atenção para a campanha de aniversário da empresa "Vida Traz Vida, Ração traz Doação". Até 31 de outubro, a cada pacote de ração seca das marcas parceiras, comprada on-line ou nas lojas, a empresa irá doar duas refeições. 90 ONGs dos estados Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Pará, Ceará e Pernambuco, mais o Distrito Federal, serão beneficiadas.

"Desde 1998, a Cobasi atua na causa animal em parceria com ONGs e percebemos que este trabalho fica cada vez mais forte ao passar dos anos. As redes sociais são ferramentas importantes para trazer visibilidade a causa seja para mostrar os pets para adoção ou a real situação das instituições. Por isso, decidimos realizar em 2021 a 1ª Live Aniversário Solidário Cobasi que será transmitida nos dois canais que as pessoas mais assistem a vídeos atualmente", diz Daniela Bochi, gerente de marketing da Cobasi.

A live busca conscientizar e estimular a adoção responsável, além de promover o importante trabalho das ONGs, contando suas histórias e mostrando suas necessidades. Entre os participantes, estão o vereador de São Paulo e protetor na causa animal há dez anos, Felipe Becari, o Marcelinho que atua na proteção animal desde criança e criou o projeto Bichos do Gueto e outras importantes pessoas que atuam nessa causa.

No período de uma hora, além da conscientização, a live promove momentos de entretenimento com a presença da cantora Bárbara Papper e seu pet Chico cãotor, a cadelinha Luna conhecida principalmente no TikTok pela Central de Atendimento ao Doguinho, o adestrador Luís Zuccolo mostrando diversos truques com sua parceira pet Texas. Ainda, os digital influencers Caick e Bruna Olliveira participação de um divertido jogo de perguntas e respostas, para testar seus conhecimentos sobre animais.

Serviço
Live Aniversário Solidário Cobasi
Data: 14/10
Horário: 20h às 21h