sábado, 24 de maio de 2014

Azul Resplendor é o programa deste domingo



A história de uma atriz precocemente aposentada serve de pano de fundo para uma trama sobre os bastidores do universo teatral no espetáculo em que Eva Wilma celebra 60 anos de carreira e 80 de vida. A direção é de Renato Borghi e Elcio Nogueira Seixas, que estreou hoje e terá bis neste domingo, em Uberaba, no Teatro Sesiminas. A sessão começa às 20h.


Ela divide as cenas com Renato Borghi, Guilherme Weber, Felipe Guerra, 
Debora Veneziani e Luciana Borgui.


Em uma época de culto às celebridades, Azul Resplendor trata de maneira crítica e bem humorada o ávido interesse que o público tem dedicado à vida privada dos artistas.
Segundo o crítico Miguel Arcanjo, Eva Wilma é a escolha perfeita para o papel, porque instiga a plateia o tempo todo. Assim como Blanca, também é uma atriz que faz parte do imaginário popular, dando vida a papeis inesquecíveis no palco, no cinema e na TV. Apesar de terem uma diferença básica: Blanca está retirada do palco, já Eva segue aí, firme e forte. Mas é inevitável que o espectador não acabe por misturar as duas, mesmo que só em alguns momentos, por mais que o trabalho de Eva na construção da personagem seja fundamental e digno de aplauso farto.
Eduardo Adrianzén é um dos autores mais premiados da cena hispânica. Escritor. Nascido em Lima-Peru, em 1964. Dramaturgo teatral desde 1995, com 16 peças encenadas até hoje, várias publicadas, premiadas e montadas no cenário internacional do Teatro. Em 2001, a Universidade Católica do Peru publicou seu livro: “Telenovelas: cómo son, cómo se escriben”, com 02 reedições. Recebeu o Prêmio da Coordenadoria de Direitos Humanos do Peru em 2006 por seu trabalho como roteirista de TV.




Alternativa convida para sessão de cinema





O filme As Canções, de Eduardo Coutinhotem uma cadeira sobre um palco e pessoas contando histórias a partir de uma canção marcante. A narração passa necessariamente por uma precisão de seus tempos. Ritmo não só entre os cortes das entrevistas, mas numa montagem que privilegie a forma de contar. Ali sabem como contar suas histórias. Qual é a música que marcou sua vida? Com esta curiosa pergunta a equipe da Alternativa Cultural convida, em especial, os Desafinadosafinados para uma sessão de cinema!


Thaís Syllos Cólus, na foto com as gêmeas Luiza e Karla, comenta que Coutinho teve a feliz ideia de juntar gente comum para contar e cantar suas alegrias e tristezas, trazendo através da própria voz a essência de seus amores e desamores, destilados em histórias cotidianas, plenas de sensibilidade, poesia, drama, humor... afinações e desafinações. "Inspiração pura para quem descobriu que o canto é patrimônio pessoal, faz bem ao corpo e à alma, e ajuda a contar nossa história"!

O quê? Filme “As Canções”, Eduardo Coutinho
Quando? Próxima terça-feira, dia 27/05/2014
Onde? Shopping Urbano Salomão, antigo Cine Astor, 2º Piso, atualmente espaço vinculado à UFTM
Que horas? 19h30
Entrada? Livre


quarta-feira, 21 de maio de 2014

Ju Gomes lança CD no Sesiminas


                                                                                         Érika Cruz
Ju Gomes fará pocket show com quatro canções inéditas

Com quatro músicas inéditas e quatro regravações envolvendo uma mistura de country, pop e sertanejo, o primeiro CD solo da cantora uberabense Juliana Gomes será lançado nesta quarta-feira, 21, às 19h30, no Centro de Cultura José Maria Barra (Teatro Sesiminas). O pocket show será interativo, ou seja, o público terá voz e vez nesta oportunidade ímpar de conhecer mais de perto a bela história de Juliana e o trabalho que ora será lançado em todo o país. Os convidados, além de conferirem o que a levou a ganhar tanto destaque no programa The Voice Brasil, serão presenteados com um CD. Com certeza, todos esperarão o fim do show, para o autógrafo dela no disco.
Os convites estão à venda no Teatro Sesiminas e na Top Som pelo valor simbólico de R$10 + 1kg de alimento não perecível. O clipe da nova música de trabalho de Ju, "Enquanto chove", escolhida para integrar o repertório do disco através de votação popular, está disponível no site oficial www.julianagomes.com.br.