sexta-feira, 30 de março de 2012

Golden promove Noite Cubana


Banda Afro-Cuban (integrantes cubanos) e performance do coreógrafo e dançarino Carlos Fernandes, que participou da Dança dos Famosos no Domingão do Faustão, são as atrações especiais da Noite Cubana, neste sábado (31), no Golden Park Hotel, em Uberaba. Flávio Aquino conta que a noite será regada a drinks nativos e jantar com a típica comida cubana. O Golden está localizado na avenida Edilson Lamartine Mendes, 125, ao lado da ABCZ. "Esperamos conhecer um pouco de Cuba neste sábado", diz. Saiba mais pelo telefone (34) 3334-4400. 


Uberaba e Mel Maia no Fantástico


Zeca Camargo e Renata Ceribelli resgatam suas infâncias e mostram no Fantástico deste domingo imagens das cidades onde nasceram e revisitam seus locais preferidos. Enquanto Renata fala de São José do Rio Preto, Zeca destaca Uberaba. Na chamada para o programa ele aparece na praça Comendador Quintino, do Grupo Brasil. No blog dele, mais uma bela imagem feita durante sua mais recente visita à cidade: Catedral Metropolitana.

 
 Outro assunto bacana é a mais nova atriz mirim em evidência na Globo: Mel Maia,de apenas 7 anos, que interpreta Rita em Avenida Brasil e impressiona pelo talento incomum

Concertos na Casa da Elisa



A organista e cravista Elisa Freixo preparou um programa especial para os próximos dias. A oportunidade é única para quem vai a Tiradentes e quer usufruir uma programação cultural. No programa, J.S.Bach, G.Muffat, W.A.Mozart, entre outros. Público prestigiará as peças interpretadas com instrumentos como cravo, espineta, virginal, clavicórdio e órgão de câmera, na sexta-feira, dia 6, às 18h e domingo, dia 8, às 11h. Na rua Belica, uma casa guarda oito instrumentos de teclado que contam aos ouvidos muitas histórias. É lá que mora a cravista e organista Elisa Freixo, que abre as portas da sua residência e apresenta um leque de opções de concertos para grupos de turistas, congressistas, escolas e ao público interessado em música. 
Reservas: 32/ 3355 1676 e 32/ 8812 8512


Carnabeirão reúne tops do axé

O Carnabeirão - a maior micareta de São Paulo e uma das maiores do interior do país - acontece em Ribeirão Preto/SP entre os dias 13 e 15 de abril. A Phabrica de Ideias intensifica a divulgação do evento reconhecido nacionalmente por reproduzir com fidelidade o Carnaval de Rua de Salvador - com os principais blocos percorrendo um Circuito Fechado e as grandes atrações do axé. Agende-se: Asa de Águia (13), Chiclete com Banana (14 e 15), Tomate (15), Banda Eva (14) e também uma das maiores duplas sertanejas da atualidade, João Bosco & Vinicius (13). Tudo acontece no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto. Informações: www.carnabeirao.com.br ou através do telefone (16) 3941-1000.



Cabelo e make-up de MZC


Pra quem está perguntando quem arrumou meu cabelo e fez o meu make-up para este dia de eventos empresariais eu conto: foi a Andréa, do MZC Dreams Institute, que fica na esquina da rua Ituiutaba com avenida Apolônio Sales, que em breve inaugurará espaço próprio em novíssimo imóvel com assinatura do arquiteto e decorador Sérgio Lemes. Esta foto, em que apareço ao lado das jornalistas Juliana Fidélis e Edna Costa tem a assinatura de Francis Prado.

Tetê deixa PMU e assumirá cargo na Opas


Maria Thereza Rodrigues da Cunha deixa a Prefeitura de Uberaba para assumir o cargo de consultora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), através de processo seletivo. Tetê agradeceu o prefeito Anderson Adauto pela oportunidade de servir a cidade e a confiança que sempre lhe deu para dirigir duas das principais secretarias da administração.A ela os meus cumprimentos e desejo de que sua gestão seja, mais uma vez, repleta de êxito!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Luminus encerra missa domingo


O grupo de jovens Luminus Arte, da Igreja da Medalha Milagrosa, convida para a missa de abertura da Semana Santa, neste domingo (1º de abril de 2012),  às 17h30. A celebração será encerrada com meditação sobre a Paixão de Cristo e Campanha da Fraternidade, preparada pelo grupo Luminus,  fundado no dia 4 de junho de 2011. É fruto da experiência de um grupo de amigos que se reuniam esporadicamente para momentos de reflexão, partilha e convivência fraterna. Uma característica peculiar do Luminus Arte é o trabalho evangelizador através de elementos relacionados à arte: teatro, música, dança, entre outros. Não é um movimento constituído de artistas profissionais, mas de missionários que manifestam os mistérios de Deus e a beleza de suas obras através da arte. Conta atualmente com a participação aproximadamente de 30 pessoas na faixa etária de 17 a 30 anos de idade. As reuniões acontecem aos domingos das 19h  às 20h, no salão do Santuário da Medalha. "Com arte sustentai a louvação" (Sal, 32).

Band lança programação 2012


Band lançou hoje sua programação 2012 dizendo que focará ainda mais Uberaba com o seu Band Cidade. O apresentador do programa de grande audiência, Minas Urgente, Guy Boaventura, discorreu sobre as novidades e apresentou aos convidados para café da manhã, supervisionado pelo ótimo Henrique, o sucessor de José Saad (que assumiu a direção da Band em Belo Horizonte), Luiz Eduardo de Souza.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Caminhada conscientiza sobre autismo


Karla Coelho e Luiza Coelho, autoras do blog www.estouautista.com.br convidam para Caminhada de Conscientização pelo Autismo, neste sábado, 31, às 9h, com saída do Teatro Municipal Vera Cruz. Todos devem estar vestidos com uma camiseta da cor azul! Elas contam que o dia 2 de abril foi instituído pela ONU como o Dia Mundial da Conscientização pelo Autismo e o objetivo é informar o maior número de pessoas o que é autismo, seus tipos de tratamento, além de diminuir o preconceito e, consequentemente, aumentar a qualidade de vida deles e seus familiares, estimular a prática da inclusão social e escolar, dentre outras necessidades! "Faremos a caminhada no dia 31 por facilitar para algumas mães e amigos, já que é um sábado. Quem quiser enfeitar sua rede social com o tema, do dia 29 ao dia 2 , ficaremos agradecidas e fizemos algumas artes, é só entrar nesse link, salvar e usar!
http://www.estouautista.com.br/index.php/2012/03/24/midias-sociais-conscientes/", frisam.

terça-feira, 27 de março de 2012

Santa Massa é sucesso na Paróquia São Judas

O jantar Santa Massa em prol da 35ª edição da peça Vida, Paixão, e Ressurreição de Jesus Cristo, realizado no sábado passado (24 de março de 2012),  no Salão da Paróquia São Judas Tadeu, atraiu grande público que elogiava a delícia de cardápio: canelone, lasanha, frango desfiado, molhos branco e vermelho, enfim, um espetáculo! Molho de pimenta especialíssimo complementou o tempero do meu prato. 


Convite individual custava apenas R$ 10 e além de ter dado direito ao buffet de massas, brindou os solidários com show de música ao vivo com banda formada por componentes de vários grupos de Uberaba e região: Pablo, Leo Lamboglia, Márcio Ribeiro e João Marcos. 

Destaque para a participação especial do padre Fabiano, da Capela Marista Diocesano, 
cantando Trem das Onze.   



 Parabéns à Fabiana Oliva, na foto com o noivo João Marcos Carvalho. Eles integram o elenco da peça e a organização do jantar. 


Estendo os cumprimentos às damas da arte culinária e a todos que se empenharam na venda do convite durante as missas. 

A peça será encenada por artistas da comunidade, no dia 6 de abril, às 20h, na praça da Paróquia de São Judas Tadeu. Ensaios são realizados todos os domingos e os interessados em interpretar, mesmo sem experiência, podem fazer parte do elenco. Mais informações pelo telefone (34) 9107-6754.

IFTM promove evento pró FMEPT






O Instituto Federal do Triângulo Mineiro – Campus Uberaba realiza, nesta quarta-feira (28), o lançamento do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (II FMEPT), que será realizado no período de 28 de maio a 1º de junho, em Florianópolis (SC). Além do IFTM Campus Uberaba, em todo o país, diversas instituições e institutos federais promoverão ações para incentivar a participação da população no II FMEPT. Para o lançamento, o IFTM Campus Uberaba preparou atividades vinculadas aos eixos e propostas do Fórum. Evento desta quarta inclui debates, apresentação de pôsteres, atividades culturais, feira gastronômica e feira de economia solidária. Inscrições para o Fórum são gratuitas. Saiba mais no www.iftm.edu.br/uberaba.

Vem aí O Fantasma da Ópera


Vem aí, em junho, no palco do Centro Cultural Joubert de Carvalho, O Fantasma da Ópera, com elenco formado por talentosos alunos-artistas do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira. A trama é ambientada no Teatro da Ópera de Paris, onde vive escondido e incógnito um homem vestido sempre de preto com uma máscara branca tapando parte do rosto que nutre uma paixão doentia por Christine Daaé, a nova atriz e cantora do Teatro.


Baseada no romance francês  escrito por  Gaston Leroux, inspirada no livro Trilby de George du Maurier, publicada pela primeira vez em 1910, a ópera foi, desde então, adaptada inúmeras vezes para o cinema e atuações de teatro, atingindo o seu auge ao ser adaptada para a Broadway por Andrew Lloyd Webber, Charles Hart e Richar Stilgoe.

domingo, 25 de março de 2012

Teatro no Rio


Palco do teatro do Leblon, no Rio de Janeiro, recebe Júlia Lemmertz,  Deborah Evelyn, Paulo Betti e Orã Figueiredo com  a versão brasileira de Deus da Carnificina, Uma Comédia Sem Juízo, de Yasmina Reza, dramaturga argelina radicada na França.

Sampa: musicais em alta


José Mayer - que fez participação especial na novela Fina Estampa, encarnando um pescador de índole questionável - é sucesso nos palcos no musical Um Violinista no Telhado, agora no Teatro Alfa, na rua Bento Branco de Andrade Filho,722, Santo Amaro, São Paulo. Por causa do musical, que estreou em junho, ele deixou crescer uma longa e grossa barba para interpretar o patriarca judeu Tevye, que vive em uma aldeia na Ucrânia no início do século passado. Além de dançar, o que para José Mayer foi a parte mais difícil na preparação para interpretar o judeu, ele também canta. Sua parceira de cena é Soraya Ravenle, que dá vida à matriarca Golda na produção de Claudio Botelho (45) e Charles Möeller (43), que reúne no mesmo palco 43 atores e 17 músicos.


Marisa Orth e Daniel Boaventura à frente de 27 atores e doze instrumentistas estrelam o musical A Família Addams, no Teatro Abril, em São Paulo, às sextas, quintas, sábados e domingos.Trata-se de uma    adaptação de Claudio Botelho para o espetáculo de Marshall Brickman, Rick Elice e Andrew Lippa, que estreou na Broadway em 2010 e ganha a primeira montagem internacional.


O espetáculo que conta com mais de 500 figurinos, 200 perucas, 23 toneladas de cenário e um ônibus deoito toneladas que possui 30 mil pontos de LED está fazendo o maior sucesso noTeatro Bradesco, em São Paulo: Priscilla,a rainha do deserto. O musical australiano de maior sucesso do mundochega ao Brasil, um ano após estrear na Broadway.