sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Taynara faz show no projeto "Dandô" em Udi

                                                                                                   Foto Rose Dutra

O projeto “Dandô - Circuito de Música Dércio Marques”, receberá, neste domingo, 17, o cantor, compositor, arranjador e instrumentista Marcelo Taynara para show às 20h, no Solar dos Pássaros (avenida Afonso Pena, 37), O anfitrião da noite é Luiz Salgado: Cantor, compositor, instrumentista e pesquisador das folias de reis.
Como este blog divulgou no dia 26 de outubro de 2013 (http://rosedutra.blogspot.com.br/2013/10/marcelo-taynara-canta-no-domingo-na.html), Taynara nasceu em Conceição das Alagoas, Minas Gerais, mas foi conquistado por Uberaba, e já gravou cinco CDs : “A Cor de Minas”, “Sete Colinas”, em parceria com o violonista Sérgio Ramos; “Pilão Marcado” que contou com as participações especiais de Saulo Laranjeira, Paulinho Pedra Azul, Emilio Victtor, Dércio Marques, Denílson Mabuzzy e o guitarrista de jazz norte americano Ralph Pritikin Warren; “Pilão Marcado Ao Vivo”, gravado no Teatro Sesiminas, e “Pretinha” , produzido por Jonas Pheer. 
A noite, em Uberlândia, terá como anfitrião, Luiz Salgado, cantor, compositor, instrumentista e pesquisador das folias de reis.

Serviço
“Marcelo Taynara no Dandô – Circuito de Música Dércio Marques”
17 de novembro de 2013
Solar dos Pássaros – 20h
Av. Afonso Pena, 37
Contribuição: R$ 20



Fonte: Página Cultural

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Instalação colore Jardim Botânico


O artista franco-tunisiano Jean Paul Ganem é o autor da linda intervenção O Caminho do Rio, exposta no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Ela recria, com flores e plantas, as curvas originais do Rio Tietê ocupando 2,5 mil metros quadrados e propõe uma reflexão sobre a preservação do meio ambiente e da água.

Com mais de 40 instalações pelo mundo, o autor é conhecido por trabalhar com plantações em grandes escalas. No Brasil, o artista desenhou o projeto do boulevard do Teatro Municipal do Rio. Ele conta que começou pintando telas, mas certa vez, no campo, percebeu que as cores das suas tintas nunca acompanhavam as mudanças de tons da natureza.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Grupo de Percussão arrasa em evento do Sebrae


O dançarino e palestrante Carlinhos de Jesus, foi um dos especiais convidados para o Seminário de Varejo, em Uberaba, promovido pelo Sebrae Minas, com o objetivo de estimular e orientar os comerciantes para a melhoria da gestão dos negócios e o aumento da competitividade das micro e pequenas empresas do setor na cidade, nesta terça-feira, 12, no Centro Cultural Cenecista Joubert de Carvalho. Ele tocou e dançou com o Grupo de Percussão do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, um dos destaques da noite. Com empolgante repertório, os músicos foram aplaudidos entusiasmadamente. Em outro momento, o psiquiatra e escritor Augusto Cury,  que proferiu a  palestra “O ser humano como vendedor dos sonhos”, esteve ao lado deles.



O Grupo de Percussão Popular, segundo o professor especialista Rodrigo Quintino Pereira, foi convidado para fazer a abertura das duas palestras proferidas por Augusto Cury e Carlinhos de Jesus. Durante a apresentação do Grupo, acrescenta, houve a intervenção e elogios do Augusto e logo em seguida chegou o dançarino e palestrante Carlinhos de Jesus que, além de dançar com o Grupo tocou tamborim e ganzá deixando tanto os alunos como a plateia contagiados com tanta alegria.




Os 10 Mais: show de música, glamour e solidariedade

Cobertura fotográfica by Francis Prado

A festa Os 10 Mais, promovida pelo Grupo JM de Comunicação, com show de Jorge Ben Jor, levou ao Centro de Eventos da ABCZ, em Uberaba (MG), no dia 8 de novembro de 2013, mais do que sofisticação aos looks de belos homens e mulheres e à espetacular decoração by Renato Aguiar, que também assinou o imponente e farto buffet.


Levou as personalidades que mais se destacaram ao longo do ano, além das homenageadas com o troféu. O salão estava repleto dos mais bem conceituados representantes da competência, da elegância e da solidariedade.








Foi lindo ver dos garçons/garçonetes ao ator Carlos Machado (o milionário Ignácio da novela Amor à Vida), convidado para conduzir o cerimonial ao lado da jornalista Indiara Ferreira, o mais aberto sorriso em um clima de absoluta harmonia.












Nas mesas quase sempre se viam abraços de memoráveis encontros entre amigos, entre famílias que se misturavam em uma inequívoca demonstração de que estavam se sentindo em casa.










Foi sem dúvida uma cobertura das mais gratificantes já feitas por este blog contando mais uma vez com a parceria essencial da fotógrafa Francis Prado, com seu olhar fino e de bom gosto para dar seu toque a cada cena que atraía sua atenção.









A sensação de ver tantas personalidades unidas para prestigiar os amigos homenageados, assistir ao show e, simultaneamente, abraçar uma causa tão valiosa como é o apoio ao Hospital Dr. Hélio Angotti, o Hospital do Câncer de Uberaba, é indescritível!








Ben Jor, em uma de suas melhores performances, embalou o público com os hits que marcam sua trajetória deixando todos inebriados com a vivacidade do alto de seus 71 anos.








 Pelo salão desfilavam mulheres belíssimas, inclusive as que emprestavam seu talento profissional para o sucesso da festa em sua plenitude






















Ao lado delas ou de amigos, os homens também desfilavam elegância com seus bem cortados ternos e gravatas escolhidas com extremo cuidado para compor visual irrepreensível  









































































                                                                                 E elas continuavam a desafiar o limite da alegria, do carinho explícito em bate-papo alegre e espontâneo
























































E a pista não foi suficiente. Ao chamado de Ben Jor, em um minuto o palco foi tomado por damas que deixaram de lado a timidez e se esbaldaram ao som da imortal canção Fio Maravilha. E ele convidou para ser seu par a diretora do Grupo JM, Lídia Prata, belíssima em seu dress vermelho. Depois, foi a vez de o DJ Julinho Oliveira dar ainda mais vibração à música eletrônica que manteve o pique da galera até altas horas.