segunda-feira, 14 de maio de 2018

Sopro de Vida emociona Shopping Uberaba


                                                                                                                 Fotos Francis Prado


A apresentação da Orquestra Sopro de Vida, sob a coordenação e regência do maestro Reginaldo de Oliveira Costa,  durante o Festival Cultural em Homenagem às Mães realizado pelo Sesi tendo como supervisor de produção, Diógenes Marques, com apoio do Shopping Uberaba, deixou o público simplesmente extasiado.
Entre os clientes que faziam suas compras ou visitavam o empreendimento no dia 10 de maio de 2018, muitos não acreditavam que a Orquestra que tocava na Praça de Eventos era formada por músicos de Uberaba.

E os cantores? A mezzo-soprano  Lívia Alexandra dos Santos Carvalho e o tenor Thiago Neves deram um show à parte com sua qualidade vocal, interpretação e carisma muito acima da média.  Eles comoveram o público interpretando Hallelujah, de L. Cohen, One Moment In Time, de Albert Hammond & John Bettis, e  Amigos para Sempre, de Andrew Lloyd Weber/Don Black.

E o que dizer da participação especial das alunas Ana Clara Morel, Ana Salviano Quintino, Bianca Salum Borges e Maria Clara Vieira interpretando a música Trem-Bala? Sensacional! Emocionante! Aplausos também para o arranjo do professor Darci e à  preparadora vocal, a professora Miriam Morel.






A Orquestra Sopro de Vida tem como assistente o professor Rodrigo Quintino Pereira. Os arranjos, instrumentação e orquestração têm a assinatura do professor Darci Vieira da Silva. O bem cuidado repertório começou com Emoções, do rei Roberto Carlos, depois Besame Mucho, passando pelas cancões interpretadas por Lívia e Thiago, e também Garota de Ipanema, Perfect de Ed Sheeran encerrando com In The Mood.


No meio da plateia estavam a diretora do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, Maria Luisa Fernandes Cardoso, a vice-diretoa Benita Francis Babo Torres, e os supervisores pedagógicos Maria Angélica Fidelis e Mário Jaime Majaca.









Não teve quem não plaudisse entusiasmadamente, porque foi, de fato,  um  irretocável espetáculo.


Não há como deixar de publicar aqui os nomes de todos os músicos que integram a Orquestra Sopro de Vida, pois eles são essenciais para que todo o resto aconteça e toque o coração das pessoas.








Músicos
Adaniel Moreno da Silva - saxofone tenor
Ana Júlia Soares Pereira - flauta transversal
Daniel Amâncio de Souza - contrabaixo
Daniel Calebe Borges de Souza - saxofone alto
Daniel Lopes - Piano
Darci Vieira da Silva - trompete
Érica Gonçalves Pereira - tropete
Euvaldo Lacerda dos Santos -  trombone
Gabriel Naves Cruvinel - clarinete
Jean Carlos Ribeiro - trombone
João Lucas Fidelis Maciel   - saxofone alto
João Mário Pires da Costa - flauta transversal
Jonas Bernardes Oliveira Neto - saxofone barítono
Luiz Cláudio Cunha Borges - trompete
Maria Geisa de Freitas - saxofone alto
Marvile Palis Costa Oliveira - flauta transversal
Rafael Mariano Camilo da Silva - piano
Sarah Silva Ribeiro - flauta transversal
Thaynara Martins Marçal - flauta transversal
Thiago Vieira de Sousa - bateria
Victor Hugo Moraes Costa - saxofone alto