terça-feira, 15 de agosto de 2017

Crea Cultural traz Guignard ao Triângulo

                                                                          Fotos Rafael Motta




Com programa aberto por Béla Bártok (1881 – 1945), o Quarteto Guignard, formado por Joanna Bello, Rodrigo Bustamante, Camilla Ribeiro e Gerry Varona, traz ao Triângulo Mineiro um concerto de primeira grandeza. O repertório ainda conta com Ludwig van Beethoven (1770 – 1827) e muito mais. 




Joanna Bello





O evento é uma realização do Crea Cultural e a Inspetoria do Crea-Minas de Araxá Regional Rio Grande, de Uberaba e de Uberlândia, com o patrocínio da Mutua, integrando o Projeto Interiorização Cultural. A abertura da mini turnê será neste sábado (19), às 20h, no Teatro Municipal de Araxá.









Rodrigo Bustamante



Em Uberaba, a apresentação será neste domingo (20), às 11h, no Teatro Sesi/Centro de Cultura José Maria Barra, com apoio da Inspetoria do Crea Uberaba e do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM).











Camilla Ribeiro



À noite, será em Uberlândia, às 20h, no Auditório da Inspetoria, e no dia 21, para universitários, às 20h, na sala Camargo Guarnieri, na Universidade Federal de Uberlândia-UFU, todos com entrada gratuita.
No concerto aberto ao público em geral, estarão reunidos os profissionais de engenharia, familiares e amigos, para esta apresentação cultural única.








                                                                                                                     Gerry Varona




Sobre o Quarteto Guignard
Formado por Joanna Bello (violino), Rodrigo Bustamante (violino), Camilla Ribeiro (violoncelo) e Gerry Varona (viola), músicos que conciliam uma intensa temporada de concertos como integrantes da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais com atividades regulares na prática da música de câmara. Criado em 2017, o grupo já tem apresentações agendadas nas salas de concerto mais tradicionais de Belo Horizonte e também colabora com o projeto Crea Cultural, pioneiro em interiorização cultural, levando a música de câmara a várias cidades e comunidades por todo o estado de Minas Gerais.