sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Cine Cultura UFTM tem edição neste sábado



O Cine Cultura UFTM apresenta neste sábado, às 15h, na Unidade Urbano Salomão, Como Água para Chocolate, do diretor Alfonso Arau, baseado na obra de Laura Esquivel, lançado em 1992, com Marco Leonardi, Lumi Cavazos e Regina Torne, com entrada franca. Além de exibir o filme, o Projeto de Extensão Universitária realizado pelo Curso de História da UFTM, abre a discussão sobre a produção.
O filma conta a história de 12 receitas e se passa no pequeno e tranquilo rancho de La Graza, fronteira entre México e Estados Unidos.
Como Água Para Chocolate – uma expressão que no México, quer dizer água a pique de ferver.
Sinopse
Tita (Lumi Cavazos) nasceu na cozinha do rancho de sua família, quando sua mãe (Regina Torné) estava cortando cebolas. Logo em seguida seu pai morre de um ataque cardíaco fulminante, por ter sua paternidade questionada. Com isso Tita é vítima de uma tradição local, que diz que a filha mais nova não pode se casar para que cuide da mãe até sua morte. Ao crescer Tita se apaixona por Pedro Muzquiz (Marco Leonardi), que deseja se casar com ela. Sua mãe veta o matrimônio, devido à tradição, e sugere que ele se case com Rosaura (Yareli Arizmendi), a irmã dois anos mais velha de Tita. Pedro aceita, pois apenas assim poderá estar perto de Tita.



quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Feijoada do Jockey agita região


Está chegando a hora de convidar os amigos para a comemoração da 25ª edição da Feijoada do Jockey. Será no dia 22 de fevereiro, a partir de meio-dia, no Jockey Park. A festa com as atrações musicais de 2014: Jorge Aragão, Ju Moraes (foto acima), Beat Samba House Music e Dj Morgana Ferrer (foto abaixo) é garantia de casa lotada de gente bonita. Morgana Ferrer, de Uberlândia, já se apresentou nas melhores baladas do Brasil, como Pacha (Goiânia), Festa do Tim (Rio Verde), Clube Coat (Brasília), entre outras. Ju Moraes é um estouro após ter ficado em segundo lugar no The Voice Brasil. Tem rodado o país com o seu samba de primeiríssima.
Venda de convites na loja Claro, do Shopping Uberaba.