quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Vera Cruz recebe 4ª Oficina Music domingo

                                                               Fotos Raquel Mateus

Um trabalho de estágio realizado durante a faculdade se transformou na ONG Oficina da Alegria, que faz um trabalho voluntário de primeira grandeza beneficiando inúmeras instituições e seus atendidos em Uberaba e região. Os voluntários presenteiam crianças, adolescentes, adultos e idosos que nem sempre têm acesso a intervenções artísticas bacanas e de qualidade também com abraços, visitas e canções. 


Eu não conhecia a ONG, fundada em 2007. Um dos integrantes, Lourenço Sena, me apresentou e me convidou para assistir à 4ª Oficina Music, evento anual que eles realizam em espaço maior para ampliar o acesso do público a atividades culturais de muito talento, pelo que pude observar navegando pelo site www.oficinadaalegria.org, ao mesmo tempo em que arrecadam doações destinadas a instituições filantrópicas.


No show que será realizado neste domingo, 26, às 19h30, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, o ingresso será trocado por um litro de leite (caixinha) tendo como beneficiada a Casa de Apoio Oasis de Uberaba. 









Não há nada que arraste mais do que o exemplo. Parabéns a todos os envolvidos, incluindo apoiadores, em uma ação tão nobre e gratificante! Com mais de 500 voluntários cadastrados, a Oficina da Alegria é formada em sua maioria por jovens que doam mais do que tempo, doam amor.