sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Casa Paulo Lima sedia reunião da ALTM



O maestro Marden Maluf é o convidado para proferir palestra na reunião da Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM), neste sábado, às 10h, na Casa Paulo Lima (Praça Comendador Quintino, 162), cedido pelo seu proprietário Demilton Dib. Ele discorrerá sobre o tema “Ampliando os Horizontes da Poética”. A diretoria da ALTM liderada pelo presidente Jorge Nabut estende o convite feito aos acadêmicos também aos intelectuais e aficionados por poesia. 



Marden Maluf, além de maestro e compositor, é professor da Escola de Música de Brasília e tradutor mundial para o português do livro Harmonia, de Arnold Schoemberg (Unesp/2001), considerado o mais importante tratado musical do século XX. 







Na oportunidade, os que comparecerem terão a chance de visitar a inusitada mostra do fotógrafo Ramon Magela,  Secos & Molhados, aberta durante a FLU-Festa Literária de Uberaba e que estará à disposição do público até este sábado, também na Casa Paulo Lima. São 55 fotografias destacando bares e mercados e relembram, através do registro do presente, detalhes do passado que permaneceram como tradição no interior de Minas Gerais.

Palco Livre apresenta duo de violino e piano



O Palco Livre de outubro, no  dia 8 (quarta-feira), apresenta o violinista Jonas de Sousa e o pianista Thiago de Freitas, que interpretarão rico repertório com composições de Beethoven, Camargo Guarnieri, Charles de Bériot, Kreisler, Pablo de Sarasate e Vittorio Monti.

O Palco Livre é um espaço que se iniciou em 2013 com o intuito de promover o contato da comunidade do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi com músicos profissionais (professores da casa ou não). Este trabalho se propõe à formação de público, à educação do ouvido musical e à criação de um nicho cultural no Conservatório para estimular a participação de alunos e professores na apreciação e performance de gêneros diversos.