terça-feira, 3 de junho de 2014

MinasTchê traz cultura gaúcha a Uberaba




Uberaba se transformará em um pedacinho gaúcho com a realização na cidade da segunda edição da MinasTchê,  que além de trazer um pouco do artesanato, móveis e moda, permitirá ao público conhecer de perto a tradição gastronômica e cultural dos costumes do Sul do Brasil,


 inclusive as danças tradicionais a cargo do grupo Adaga, de Novo Hamburgo (RS) e o Museu Gaúcho.




Para os apreciadores da culinária gaúcha, o churrasco estará presente nas mais diversas formas de preparo e sabores. A costela assada no fogo de chão e o arroz carreteiro são outros destaques da feira.


Os deliciosos chocolates de Gramado poderão ser saboreados nas versões: barra, buquê e raminho, além de bombons de diversos tipos: recheados com amêndoas, castanhas, nozes e passas. Vinhos nacionais, salames e queijos também poderão ser encontrados.



O evento será aberto nesta sexta-feira, 6, às 16h, e se estenderá até o dia 15, no Pollyzeu, antigo Parthenon, na avenida Santa Beatriz, 2070, esquina com a avenida Edilson Lamartine Mendes, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 16h às 23h, e aos sábados e domingos, do meio-dia às 23h. A entrada custa R$ 3, crianças de 0 a 12 anos e idosos acima de 60 anos não pagam para entrar. 

SERVIÇO

2ª edição - Feira MinasTchê
Período: 6 a 15 de Junho
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 16h às 23h. Sábados e domingos, das 12h às 23h
Programação:
Danças Típicas: segunda a sexta às 21h30/sábado e domingo: 14h e 21h30
Churrascaria: aberta todos os dias
Valor da entrada: R$ 3 (crianças até 12 anos e idosos acima de 60 anos não pagam entrada)
Todas as atrações estão incluídas no valor do ingresso da feira não gerando ônus adicional ao visitante.
Local: Pollyzeu antigo Parthenon - Avenida Santa Beatriz da Silva, 2070 - Bairro Santa Maria, esquina com a avenida Edilson Lamartine Mendes/Uberaba/MG
Site: www.minastche.com.br
Facebook: feiraminastche

Nando Reis faz show em Uberaba dia 14



Para quem não via a hora de encontrar um sujeito imperfeito, cheio de inspiração, talento e um dom incrível de tocar o nosso coração com a sua voz e a sua poesia, deve torcer pra que a semana acabe e possamos estar cada vez mais perto de assistir em Uberaba, o ótimo Nando Reis, em um show inesquecível e que presenteará o público com sua espetacular lucidez. Será no dia 14 de junho de 2014 (sábado), às 22h, no Samburá (avenida Santos Dumont, 2008), segundo Alan Rodrigo Francino, da Oceania Produções.
Onipresente no hit parade nacional, Nando, o cantor e compositor, que foi baixista da banda de rock Titãs, atualmente em carreira solo, acompanhado pela banda Os Infernais, é unanimidade. Não há quem não ame canções como "Relicário", "Por onde andei", "O segundo sol", "All Star", "Onde você está", "De janeiro a janeiro", "Pra você eu guardei o amor", e tantas mais, que já viraram trilhas não apenas de novelas, mas de muitas fases das nossas vidas.
Sua veia de compositor ganhou um up quando suas canções foram gravadas por Marisa Monte e depois por Cássia Eller e também pelos grupos mineiros Jota Quest e Skank. Hits dessas bandas, como “Do seu lado” (Jota) e “Resposta”, “É uma partida de futebol”, “Dois rios” e “Ainda gosto dela” (Skank) são de autoria de Nando Reis. Não é a toa que desde a segunda metade da década passada, Nando frequenta, ano a ano, a lista dos maiores arrecadadores de direitos autorais do Brasil, segundo a revista Trip do mês passado, que traz  entrevista bacana com ele, assinada por Marcus Preto. "Aos 51 anos, José Fernando Gomes dos Reis, um são-paulino apaixonado que já foi colunista de futebol, parece interessado em reescrever sua história com outras tintas. E isso inclui a sobriedade."


Às voltas com a divulgação de seu mais recente álbum Sei como foi em BH , Nando Reis tem muito pra mostrar e encantar. A página de divulgação do evento em Uberaba no Facebook  https://www.facebook.com/events/530661520388066/?ref=ts&fref=ts
anuncia que os ingressos estão acabando. Então bora garantir o nosso. Vendas nas lojas Ailton Discos (avenida Prudente de Morais, 276, 34 3312-3901) e Camisa 12, no Shopping Uberaba. 




domingo, 1 de junho de 2014

Chorinho ganha espaço exclusivo em Uberaba


                                                                                                  Rose Dutra

O estilo surgido na década de 1870 nos quintais dos subúrbios cariocas e consolidado por Pixinguinha, o maior compositor de choro, gênero musical que imortalizou tantos e que por aqui é defendido com vigor por Fausto Reis e o Grupo Chorocultura, agora tem point exclusivo: Bar Meu Chorinho (rua Luxemburgo, 984, bairro Boa Vista, Uberaba/MG), inaugurado no dia 30 de maio de 2014.
                                                                                                                                             
Fausto falou da carência de um local na cidade em que ele e outros aficionados por essa tradição musical pudessem ser felizes interpretando o chorinho que vem da alma de cada um. Foi ovacionado pelo público.
O empreendimento realiza um sonho de Faustinho e de quem aprecia o choro como ele merece.
     



                                                                                                                  DMW3

Noite de abertura contou com show do Grupo Chorocutura, que comemora 20 anos, atualmente formado por Álvaro Walter, sax tenor; Reynaldo de Vitto, violão 7 cordas; Fausto Reis, cavaquinho; José Gilberto "Gibinha", bandolim; Osmar Baroni, pandeiro, e a cantora Irene Daprile, com participação especial de outros músicos amigos do grupo.                                                                                                   







Reservas: (34) 9171-4608
Para saber mais e conferir a programação do Bar Meu Chorinho:
https://www.facebook.com/barmeuchorinho?fref=ts