sábado, 17 de novembro de 2012

Artistas autorais fazem dez horas de festa





A terceira edição do evento Campanha pela boa música, dia 8 de dezembro (sábado), das 12h às 22h, na Casa da Árvore, localizada na rua Maestro José Maria, 30, no bairro Abadia, contará com cinco apresentações de artistas autorais: Os Baltazares (foto), Alkateia Rap, De Bem, Los Primatas, vencedor do Concurso de Artistas Locais no VI Festival Novas Tendências, mais discotecagem CPBM. A filosofia básica do evento é fugir do conceito musical divulgado nas rádios comerciais e na televisão. Os organizadores garantem que será uma festa de ritmos, sem preconceito, onde será possível ouvir rap, reggae, rock e suas vertentes. É uma proposta que visa a reunir os amigos e artistas da cidade, bem como alimentar o cenário local de eventos alternativos com baixo custo e diversão garantida. A realização tem assinatura Cultive (https://www.facebook.com/pages/Cultive/246268775495906?ref=ts&fref=ts) e Roulets (https://www.facebook.com/CulturaRoulets?fref=ts).



Sesiminas é palco para ballet Sylvia


O corpo de baile da Companhia de Dança Maria Helena apresenta o belíssimo ballet de repertório Sylvia, que passa na Grécia, em Uberaba, no próximo fim de semana (dias 24 e 25), às 20h, no Teatro Sesiminas. Na segunda parte do espetáculo, números inéditos de jazz, sapateado irlandês, sapateado americano, tecido acrobático, neoclássico, dança flamenca, entre outros. Mais informações pelos telefones (34) 3315-0847/88579855/88613254. Parte da renda será destinada à manutenção do Asilo São Vicente. Oportunidade bacana para apreciar um espetáculo de primeira linha e ainda ser solidário. Imperdível!  

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Exposição destaca rock e seus guerreiros

                      Cláudio Barbosa e André Castro entre guerreiros do rock


A exposição Retratos do Rock, que será aberta no dia 5 de dezembro, às 19h, na Galeria do Centro de Cultura José Maria Barra/Sesiminas, segundo os organizadores, relata o fascinante surgimento desse gênero artístico, cultural e musical em Uberaba. Uma saga que envolveu músicos, fãs e empresários apaixonados por esse estilo peculiar. Condecora, também, os incansáveis guerreiros que preservam suas bandas, zines, bares... Realizam eventos e manifestações em prol a essa paixão avassaladora de ser roqueiro. Os números falam por si: são décadas de história, centenas de bandas e milhares de apreciadores. E esta história é apresentada através de fotos e biografias, que além de ilustrarem o panorama de sua época, enriquecem o público com informações valiosas, mantendo vivo o legado de uma nação inquieta. Rock´n´Roll é vida, é comportamento, é atitude, é arte e é orgulho! A visitação poderá ser feita a partir do dia 6, de segunda a domingo, das 9h às 21h, com entrada franca. Entre os incansáveis guerreiros, está o guitarrista Cláudio Oliveira Barbosa (foto), que começou a tocar aos 10 anos de idade, em Uberaba, quando teve início seu fascínio infinito pelo  rock. Hoje, ele integra a banda Dentes de Sabre, de Brasília (DF). 

Paulinho Serra mostra solo no Sesiminas




Paulinho Serra em Pedaços é o show deste domingo, dia 18, promovido pela ShowBrasil Produções, em Uberaba, às 20h, no Teatro Sesiminas. Idealizador e diretor do espetáculo DEZnecessários, hoje uma Cia de Humor que "abriga" grandes nomes do humor brasileiro, Paulinho neste que é seu mais novo espetáculo solo, inicia o show com o personagem mais marcante de sua carreira, o traficante gay! Na sequência um texto de stand-up de sua própria autoria, onde cita fatos do seu cotidiano com um humor inteligente e muito, muito talento!!! 


Paulinho Serra não é um humorista, ele se classifica como um ator que faz humor. Para ele, o riso eleva a alma do ser humano e é trazendo a risada para o público que ele consegue conquistar fãs em todo lugar por que passa. Ingressos e informações pelo telefone (34) 3333-6909.

Alunos apresentam Cordas Dedilhadas




Cordas Dedilhadas, projeto pedagógico coordenado pela professora Miriam Morel, fez sua primeira apresentação em 2010 com temas natalinos, e, em 2011, conquistou o público com o repertório de MPB. Neste ano, apresentará 11 peças, indo do erudito ao popular, incluindo o tema da grande festa do Natal, em uma parceria entre o Centro Cultural da UFTM e o Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi. Setenta alunos de violão executarão um repertório de peças eruditas e populares,no próximo dia 24, sábado, às 19h, no anfiteatro A do Centro Educacional e Administrativo da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, com entrada franca.
Crianças, adolescentes e adultos participam de uma proposta que considera a música um patrimônio cultural da humanidade, e, assim, visa a colaborar com o desenvolvimento da autoestima, com a valorização de dons artísticos e, também, com a melhoria da disciplina, considerando a concentração e a responsabilidade, de grande importância para a conexão do universo sonoro e musical, enfatiza Miriam.

Serrado vai viver maestro no cinema

                                                                                                    Foto Eliana Rodrigues

“Não faça grandes coisas. Faça pequenas coisas grandiosamente bem”. Esta é a frase com que Marcelo Serrado, que encerra a entrevista que ele concedeu à Marília Gabriela, que irá ao ar neste domingo, 18 de novembro, às 22h, no GNT. O ator, que explodiu como o Crodoaldo (Crô), de Fina Estampa, se prepara para viver no cinema o maestro João Carlos Martins. O carioca, que já é pai de Catarina – fruto de sua união com Rafaela Mandelli -, espera a chegada de gêmeos, com a bailarina Roberta. Ainda no cinema, dará vida, novamente, ao Crô, que ganhará seu próprio filme. 

O convite para retornar à Globo veio do diretor Aguinaldo Silva – a quem ele não poupa elogios: “Aguinaldo é um gênio. Sou fã, devo muito a ele! Todos os prêmios que ganhei como ator dediquei a ele. Não só pela inteligência dele para escrever o personagem, mas ele entendeu que eu conseguia dominar o Crô de uma maneira. Ele se aproveitou até dos meus cacos!”, brinca. “Foi incrível! As coisas vêm no momento certo. Esse personagem foi um certo divisor de águas. 

Marcelo acredita que para se destacar o personagem não precisa ser protagonista: “Tem personagens que são muito fortes”. Confira mais da entrevista no site do programa: http://gnt.globo.com/mariliagabrielaentrevista/noticias/Marcelo-Serrado-conta-sobre-as-inspiracoes-para-o--Cro--virar-filme.shtml.


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Beatles Callis no Favela hoje






Nesta quarta, 14 de novembro, véspera de feriado, no Favela Chic, show especial de The Beatles Callis, com Rogério Fonseca, Mateus Canabarro, Willian Ferreira e Marcelo Lima!

Show especialíssimo atendendo a inúmeros pedidos dos fãs que amam os Beatles e admiram o talento desses artistas da terra que mandam muito bem. O sonho não acabou!

Madrigal no Vera Cruz



O grupo vocal Madrigal da Universidade de Brasília (UnB) é a atração desta sexta-feira, em Uberaba, com recital gratuito, às 20h, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz. O Madrigal conta com 28 vozes sob a regência de seu fundador, o maestro David Junker. O repertório se caracteriza por obras de variados estilos, desde a Renascença até a música moderna. Imperdível!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Concurso de foto leva vencedor à Itália



                                Florença é um dos destinos para o autor da foto vencedora

 
O concurso “Retratos da Itália no Brasil” irá premiar a melhor foto com uma bolsa de estudo para curso de idioma na Itália, durante quatro semanas, mais uma passagem aérea São Paulo/Roma – Roma/São Paulo. A iniciativa é voltada a estudantes e público em geral, de todos os níveis de conhecimento do idioma italiano,  residentes no Brasil, com idade mínima de 18 anos. A promoção é da escola de idioma italiano para estrangeiros Edulingua, com sede na cidade de Castelraimondo (Marche), Itália. As inscrições são gratuitas e o prazo termina no dia 15 deste mês.
Além do primeiro lugar, serão premiados os autores das outras quatro melhores colocadas, com bolsas de estudo de quatro, três e duas semanas que incluem, além das aulas de italiano, a hospedagem em apartamentos duplos, junto ao campus da escola, e excursões a cidades como Roma, Veneza e Florença. O prêmio passagem aérea será reservado somente ao autor da foto selecionada em primeiro lugar.
A temática das fotografias é a presença da cultura italiana no cotidiano da comunidade ítalo-brasileira, expressa em cenas familiares, atividades culturais, paisagens, edificações, eventos e outros aspectos que sejam alusivos ao tema. A foto deverá ser inédita, não tendo sido exposta em mostra ou premiada em outros concursos.
O período de inscrições é de 01/10/2012 a 15/11/2012. Os resultados serão divulgados até o dia 10 de dezembro de 2012. Informações podem ser obtidas pelo e-mail info.brasil@edulingua.it  .
 
Proponente
EDULINGUA – Laboratorio di lingua e cultura italiana - Via E. Mattei, 33 - 62022 Castelraimondo (MC) ITALIA - Tel. +39 0737.642308 Fax. +39 0737.642494 - e-mail: info@edulingua.it  – Skype: edulingua - www.edulingua.it .

Fonte:
Cláudia Rejane Turelly do Carmo
Ufficio Stampa - Assessoria de comunicação
Escola EDULINGUA
Cel. 55.51.9145-1944
Cel. 55.51.8241-3527