quinta-feira, 1 de março de 2018

Março chega recheado de eventos culturais

A programação de março do Centro de Cultura José Maria Barra/Sesiminas está imperdível! A maior parte das atividades é gratuita e, portanto, as inscrições para as vagas limitadas devem ser feitas na secretaria. Começando pelo Workshop de Fotografia com Celular com o fotógrafo Arthur Matos, no dia 6, das 19h às 21h, no Casarão, com entrada gratuita, e pela Aula Aberta de Stiletto, com Alexandre Henrique, às 19h30, passando pela abertura de "Quando olho para trás, vejo o futuro" do artista, educador, empreendedor da Criatividade, curador, galerista e diretor criativo da Casa de Criar, Juny Kp, na Galeria Sesiminas, com abertura marcada para o dia 8, às 19h e também pelo palco aberto com Noite de Variedades, dia 10, às 20h, no Teatro Sesiminas, com entrada gratuita. 
Ainda no dia 8 haverá Aula Aberta de Ritmos, com Alexandre Henrique, no Casarão, às 19h30. E exclusivamente para mulheres, haverá Oficina de Teatro para Lideranças, das 14h às 18h, no Casarão.  No dia 9, os núcleos de Viola Caipira e Dança de Salão sse apresentarão na Praça Dom Eduardo, às 20h.
Vic Alves ministrará Oficina de Expressão Corporal House Music, no dia 15, das 19h às 20h30, no Casarão.  Oscar Capucho é o convidado para ministrar a Oficina de Sensibilização Corporal, no Instituto de Cegos do Brasil Central, na rua Marquês do Paraná, 351. Nos dias 13 e 15, no Casarão, será promovida a Oficina de Teatro para Lideranças, com ingressos vendidos por R$ 100, destinada aos profissionais que buscam melhorar a comunicação nas suas áreas de atuação. Mais informações pelo telefone (34) 3322-2021.

























terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Orquestra e Chico Lobo fazem show dia 2


Para celebrar os 198 anos de Uberaba, no dia 2 de março, a Fundação Cultural, em parceria com o Centro de Cultura José Maria Barra/Sesiminas, promoverá concerto especial da Orquestra Municipal de Uberaba e convidados, a partir das 19h. A entrada é gratuita, mas é importante destacar que será respeitada a capacidade do teatro.

Será uma grande homenagem ao aniversário da cidade e à cultura popular local. Arranjos inéditos prometem encantar o público em uma mistura de manifestações culturais que participarão do concerto como convidados especiais. 


Também integra a programação, show do violeiro Chico Lobo, que tem mais de 30 anos dedicados à viola caipira - 10 cordas. Ele é apontado pela crítica como um dos mais ativos e efetivos violeiros no processo de valorização e divulgação deste instrumento típico, no cenário nacional e internacional. 


Rotary traz Steven Dubner a Uberaba


   

O professor Steven Dubner (foto), técnico da Seleção Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas, membro do Comitê Paralímpico e da Federação de Basquete em Cadeira de Rodas, além de  fundador da  Associação Desportiva para Deficientes (ADD) é o convidado para proferir a palestra “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”, durante o Seminário de Treinamento de presidentes eleitos do Distrito 4770 do Rotary International (PETS),  nos dias 3 e 4 de março, Colégio  Nossa Senhora das Dores, em Uberaba. O educador  físico energiza a todos ao contar histórias de superação, solidariedade e sucesso.  
O evento acontece sob a liderança do engenheiro eletricista Marcos António Franco, governador eleito do Distrito 4770 para o biênio 2018-2019.  Membro do Rotary Club Uberaba, o engenheiro coordenará 88 clubes de Rotary localizados no Triângulo, Sul de Goiás e parte do Mato Grosso do Sul. “Esperamos 500 convidados em Uberaba, gerando impacto em nossos hotéis, restaurantes e outros serviços", comenta Marcos Antônio  Franco, que fez seu treinamento nos Estados Unidos, juntamente com a esposa Fabiana Franco. Este treinamento visa a aperfeiçoar os rotarianos para cargos voluntários que ocuparão, ampliando e melhorando esta ação social do Rotary na região do Distrito 4770, 

Sobre o Rotary
O Rotary Club reúne cerca de 1,2 milhão de voluntários no  mundo. Todos os dias  eles socorrem vítimas de tragédias, guerras, epidemias. Investem também na Educação, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Preservação Ambiental, com milhares de ações sociais espalhadas nas cidades e áreas rurais. 

Uberaba - Na equipe do uberabense vão atuar, entre outros a economista e presidente do Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado, Núbia Alves Carvalho Ferreira (secretaria distrital ); Fernanda Machado Andrade (secretaria distrital); Antônio José de Oliveira (instrutor distrital ) e membro do Rotary Club de Uberaba Norte); Arlindo Félix Constantim (tesoureiro) do Rotary Club Uberaba; Júlio Ernesto Perego  (Rotary Uberaba Norte); César Moraes e Sérgio Pelissari (Rotary Uberaba Leste). Saiba mais: www.rotary4770.org.br e www.rotary.org.



Fundado pelas Irmãs Dominicanas há 133 anos, o Colégio Nossa Senhora das Dores, sede do evento, mantém o Centro Social Encantos Dominicanos, que oferta anualmente 80 bolsas integrais para o Curso Técnico em Administração. O Rotary é parceiro dessa ação social por meio dos clubes de Uberaba.