sábado, 1 de outubro de 2011

Oswaldo Montenegro embala Domingo no Campus

Bandolins, Intuição, Por Brilho, A Lista, Lua e FlorEstrelas, além de Metade, e muitas outras lindas canções estão no setlist do show que Oswaldo Montenegro fará amanhã (2 de outubro de 2011), no Campus Aeroporto da Uniube, às 11h, com entrada franca. Durante a entrevista que fiz com ele hoje, pude perceber um Oswaldo Montenegro bacana, gente boa, gentil e sem qualquer afetação, muito menos a excentricidade como às vezes é retratado por parte da mídia. "Vivi a minha vida inteira sem pensar. Vou fazendo", disse a respeito da carreira de três décadas de sucesso ininterrupto e agora, em fase excepcional, já que coincidiram os lançamentos do filme Léo e Bia; da peça Filhos do Brasil; do programa no Canal Brasil com Jorge Mautner e o lancamento do CD De Passagem com canções inéditas. Os quatro projetos são elogiadíssimos pela crítica e com retumbante sucesso de público. No lançamento de Léo e Bia, por exemplo, os ingressos se esgotaram em sete minutos. "Coincidiu que as quatro áreas estão preenchidas, a TV, o teatro, o cinema e o disco. É bom", disse, confessando que jamais esperou tanto sucesso do filme Léo e Bia, já que está pela primeira vez nesta seara, mas argumentou que se cercou de uma equipe extremamente competente e de um elenco da pesada e mesmo assim não esperava tanta repercussão. "Está sendo um susto bom", disse, sorrindo. Contou também sobre o concurso de clipes que lançou para premiar os dois melhores clipes para sua nova música "Eu quero ser feliz agora", com R$ 30 mil, além da  divulgação deles no Canal Brasil, TV Gazeta, no DVD dele, enfim, para dar visibilidade e premiar pessoas com ânsia criativa e com a tecnologia na mão. Informações detalhadas estão disponíveis no site oswaldomontenegro.com.br/concurso. São aceitos clipes gravados inclusive pelo telefone celular. Observa que a tecnologia permite uma interação como nunca houve e isso precisa ser usado pra valer. Cada um ouve a música do seu jeito, com esse concurso ele pode se expressar de forma visual.
Oswaldo revela que escolheu essa música, que é a primeira faixa de seu novo disco, porque ela tem um conteúdo de sair da mesmice, fugir do rebanho, que é o que mais  interessa a ele atualmente. Ela tem essa coisa quase que obsessiva de dizer que se você não fizer algo sua vida vai ser chata. "Depende de você botar para quebrar".  O cantor comenta que vive-se um tempo em que vários mitos que orientavam a cabeça das pessoas para que fossem saudáveis não estão mais acessíveis. Eles meio que desapareceram. Exemplifica a noite e o dia. Eram orientações para que houvesse equilíbrio, mas hoje entra-se em um shopping e não existe mais noite nem dia. Quando a pessoa plantava feijão não era preciso aprender teoricamente que tudo tem o seu tempo. Ali a pessoa sentia que tudo tem o seu tempo. Uma criança com 13 anos tinha um ritual para passar para os 14, queria usar calça comprida. Atualmente a criança com dez anos, ao mesmo tempo que é criança entra na internet e vê coisas de adulto. "Estamos num tempo em que os signos estão diluídos e isso gera uma depressão nas pessoas". Ao mesmo tempo, cita que a sociedade humana, para garantir seu bom funcionamento, de certa maneira amordaça as pessoas, como se existisse uma proposta: você fica quietinho e segue o rebanho e em compensação você ganhará segurança. "Segurança não existe, a proposta é falsa,  uma abstração". Ressalta que existem  segurança e bom senso para construir uma ponte, para operar um apêndice, mas não para decidir o que vai dar emoção na vida das pessoas. "A música Eu quero ser feliz agora propõe uma rebeldia consciente de que se você não atropelar ninguém tem o direito de viver como quiser". 
Para Oswaldo Montenegro, é  um erro qualquer avaliação negativa que se faça da inteligência das pessoas. "Não é preciso fazer uma coisa burra para que as pessoas  te entendam". Ele não subestima o público e nunca pensou. Passou a vida inteira sem raciocinar. Vai fazendo e as coisas vão entrando às vezes num veículo de massa, às vezes não. Mas hoje a internet, as rádios comunitárias e as TVs a cabo, segundo ele, vão mudar o atual conceito de comunicação de massa. Entende que existe uma possibilidade muito grande de divulgação e uma divulgação democrática, não mais  boca a boca mas site a site. "As músicas mais pedidas nos meus shows, Metade e A Lista, nunca toquei em rádio e TV. Elas não são da comunicação de massa, mas são da comunicação de massa via internet.
Metade ele escreveu quando saiu de Brasília e tentava no Rio de Janeiro, pela primeira vez, a vida artística. Ele já tocava com a flautista Madalena Salles - que estará com ele no palco da Uniube amanhã -, que era muito tímida e se expressava só atrás da flauta. "Aquela frase: Que o seu silêncio me fale cada vez mais foi para Madalena. Naquela época ele queria muito ser artista, mas já não utilizava o pensamento racional de como iria ser.
A diversificação de ritmos no Brasil, na visão do Menestrel, é muito positiva. Ele acha que quanto mais diversificado melhor. Cita que a cultura brasileira é linda por isso. Oswaldo sabe que ainda tem muito a realizar, mas continuará fazendo sem pensamento lógico da coisa. Achou sensacional o convite para tocar em uma universidade. Politicamente falando ele acha que o Brasil  vai dar certo de qualquer maneira porque sociologicamente é um país abençoado, bem como geograficamente. Diz que a sociologia no país impede o nazismo, impede o muçulmano fanático. "Somos todos mulatos. Enquanto misturar Xangô com Cristo estamos salvos. Não tem erro", finaliza.  Agora é esperar mais algumas horas para vê-lo no palco interpretando seus inesquecíveis hinos. Até lá!    

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sambajazz Trio em Uberaba

Sambajazz Trio, do Rio de Janeiro, é a atração desta terça-feira, quando fará show no Shopping Uberaba, às 19h30,  em comemoração à abertura da terceira expansão do shopping, com entrada franca. http://www.youtube.com/watch?v=wCl6HTZZBrU&feature=related.

Domingo no Campus com Oswaldo Montenegro

Oswaldo Montenegro chega a Uberaba neste fim de semana para fazer do Domingo no Campus um evento inesquecível. Ao lado dele, sua inseparável parceira no palco, Madalena Salles. Neste domingo, dia 2 de outubro, vocês são meus convidados para assistir ao show que marca os 30 anos de sucesso absoluto deste Menestrel, sábio, talentoso e competente como poucos na arte de traduzir pensamentos para a canção, teatro, TV e cinema. Enfim, para a vida! Em Por brilho, um exemplo do que estou dizendo! http://www.youtube.com/watch?v=szZANoqGXhg

Musical Pop canta Adele

Apresentação do Musical Pop do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, no Shopping Uberaba, integrando o programa de inauguração da terceira expansão, terá interpretação especialíssima de Ísis Cunha Oliveira Barbosa da linda Someone like you, imortalizada na voz de Adele. http://www.facebook.com/PeixeUrbano?sk=app_156684534420999.

Marisa show!

Marisa Monte é sempre um presente. Que linda a "Ainda bem"! Um espetáculo! Feliz do Anderson Silva, convidado para dançar com ela na gravação do clipe. Confira como ficou: http://www.youtube.com/watch?v=t7M89YJAPhM

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Oswaldo Montenegro canta em Uberaba domingo






Oswaldo Montenegro volta a Uberaba para fazer um grande show, ao lado de sua parceira nessa trajetória de 30 anos de sucesso ininterrupto, Madalena Salles. Em alta no cinema com o lançamento de seu filme "Léo e Bia", no teatro e na TV, Oswaldo é um artista mais do que completo. Como diz Maria Gadú, ele tem sapiência e liberdade para concretizar suas sensacionais iniciativas. Será um grande privilégio para o público de Uberaba assistir a um show para raros, com entrada franca, no gramado do Campus Aeroporto da Uniube. Será no dia 2 de outubro de 2011, às 11h. A dica é: chegue mais cedo e garanta um bom lugar para asssistir, ouvir e cantar com Oswaldo Montenegro seus hinos como Bandolins,  Travessuras, Lua e Flor,  Drops de Hortelã, Metade, Agonia, A Lista, O Condor, Intuição e muito mais. O evento é Domingo no Campus, idealizado pela gerente de Relações Públicas da Uniube, Mabe Bucchianeri, com total aval do reitor Marcelo Palmério. Organização do evento é integrada pela equipe da Diretoria de Comunicação e Marketing  da Uniube, comandada por Ricardo Saud. Bom demaisss!!! Te encontro lá!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Rock in Rio

Totalmente demais a noite de metal no Rock in Rio, domingo. Destaque para Metallica. Espetacular. Confesso que foi surpresa pra mim. Não curtia um rock assim tão pesado. Mas o som do Metallica tem
melodia, harmonia, letras bacanas e a estupenda presença de palco de James Hetfield. Posto aqui a programação completa. Ah e vale contar que na Tenda Eletrônica tem os DJs Mary Olivetti, Mario Fischetti, Memê e Gui Borato, que já mostraram seus sets por aqui. Bacana! Quinta recomeça o desfile de shows da hora!  Confira!