sábado, 30 de agosto de 2014

Apareceu a Margarida sobe ao palco do Sesi

Fotos Daniel Protzner


Michelle Ferreira, atriz e gestora cultural em Belo Horizonte, é natural de Uberaba e vem à cidade apresentar dois espetáculos com a Flores de Jorge Cia Cênica, no Teatro Sesiminas. No dia 4, às 20h, ela encenará  "Apareceu a margarida" e, no dia 5,  a peça "Meus sentimentos".



Com texto do dramaturgo e diretor de teatro e cinema Roberto Athayde, o monólogo "Apareceu a Margarida" traz a imagem da tirânica professora Margarida, que se utiliza de um amplo leque de recursos, desde a sedução e a chantagem, passando pela demagogia até a repressão aberta, para maltratar a sua turma de alunos e envolvê-los no seu universo de desvario.





A peça, dirigida por Camilo Lélis e com atuação de Michelle estreou em outubro de 2010. Desde então, mais de 50 apresentações já foram realizadas por Minas Gerais, outros estados brasileiros e até mesmo outros países (Cuba e Colômbia), sempre com ótima receptividade pelo público.






O trabalho foi contemplado com o prêmio de melhor atriz no 1º Festival de Monólogos Latinoamericano realizado em Cuba em 2012, além dos prêmios de melhor espetáculo, melhor atriz, melhor maquiagem e indicação ao prêmio de melhor direção na 8ª edição do Festival Nacional de Teatro de Limeira – São Paulo em agosto de 2012 e melhor cenografia no Concurso de Monólogos Ana Maria Rêgo em Teresina – Piauí neste mesmo ano.
A Flores de Jorge Cia Cênica , por meio de projeto contemplado no edital Cena Minas da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, conta com o patrocínio da Copasa, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.


FICHA TÉCNICA

Apareceu a Margarida
Texto de Roberto Athayde, com adaptações de Camilo Lélis e Michelle Ferreira
Direção: Camilo Lélis
Elenco: Michelle Ferreira
Cenário, adereços e projeto gráfico: Tiago Almeida
Figurino: Iasmim Marques
Iluminação: Marina Arthuzi e Wellington Santos
Sonoplastia: Marina Vianna
Técnico de som: Flávio Cravo
Realização: Flores de Jorge Cia Cênica



Ingressos a R$ 10 inteira e R$ 5 meia para melhor idade, estudantes e professores com comprovação.
Mais informações: floresdejorge@gmail.com/www.floresdejorge.com
Recomendado para pessoas acima de 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário