sábado, 20 de setembro de 2014

Cia Rogê encena Carne Quebrada na FLU

                                                                                        Foto Ana Paula Neves

Cia Rogê em prévia do espetáculo Carne Quebrada, que estará na FLU nos dias 25 e 26


O espetáculo Carne Quebrada - inspirado na obra homônima de Tiago de Melo Andrade, lançado em 2010, e considerado pelo autor Moacyr Scliar como um marco na carreira do escritor uberabense, será encenado na Festa Literária de Uberaba deste ano. Serão duas apresentações na Praça Comendador Quintino - um dos espaços mais tradicionais da cidade de Uberaba e é a única atividade da FLU que não exige ingresso: uma no dia 25 de setembro às 10h e a outra no dia 26 de setembro às 19h. O espetáculo tem duração de 30 minutos e o acesso à atividade é livre para todos os públicos.
Com a peça, a Cia Rogê repete a dobradinha com Tiago de Melo, após a boa adaptação do livro A Caixa Preta. O grupo constituiu a dramaturgia de modo a apresentar a cidade e seus habitantes, sob olhar de quatro irmãs solteironas: Candinha, Carminha, Candoca e Mariquinha! De modo divertido e utilizando-se do cancioneiro popular, elas são uma pintura do país interiorano, especialmente Minas Gerais, onde a cultura popular ainda é presente e resiste aos novos tempos. 

A Cia Rogê também se apresenta na FLU com o espetáculo Duas Mãos e o sentimento do mundo, que abrirá a festa,  na quarta-feira (24). No entanto, os ingressos já estão esgotados.

Informações sobre a FLU e a programação completa estão disponíveis no: http://festaliterariadeuberabamg.com.br/





Ficha Técnica

Espetáculo Carne Quebrada

Baseado na obra de Tiago de Melo Andrade
com Dramaturgia da Cia Rogê

Direção: Emílio Rogê

Elenco: Dandhara Morena, Paula Prado, Eduarda Cunha e Mayumme Maruki

Estágiário de produção: Gabriel Veloendas

Cenário: Gilmar Alves

Figurinos: Brechó Brega & Chiq

Produção Executiva: Alternativa Cultural

Um espetáculo da Cia Rogê

Nenhum comentário:

Postar um comentário