terça-feira, 27 de outubro de 2015

Projeto Arte em Cena chega a Uberaba



Iniciativa do SESI percorrerá, até dezembro, dez cidades mineiras levando teatro e dança aos industriários; a programação é gratuita

O projeto Arte em Cena chega à metade de sua programação. Depois de percorrer  as cidades de Montes Claros, Patos de Minas, Timóteo e Governador Valadares, agora é a vez de Uberaba ser agraciada com a divertida agenda cultural do evento. Nos dias 4 e 5 de novembro, às 20 horas, o Teatro Sesi Uberaba (Praça Frei Eugênio, 231 – São Benedito), será palco das duas apresentações gratuitas.



No primeiro dia (quarta-feira), os industriários terão oportunidade de conferir o espetáculo “A Hora do Brasil – Uma Chanchada Nacional”, um monólogo encenado pelo ator Ederson Miranda, que conta a história do Brasil, desde 1500 até hoje, a partir de sete personagens típicos. “A Hora do Brasil” já rendeu a Ederson Miranda duas indicações no II Prêmio Copasa/Sinparc 2015, sendo melhor ator e melhor figurino.


No segundo dia (quinta-feira) será a vez da apresentação de dança “Pequenos atos de rua”, do Grupo 1º Ato.


Com o objetivo de diversificar e ampliar o alcance da cultura nos principais polos industriais do Estado, o “Arte em Cena” contemplará ainda as cidades de Araguari, Barbacena, Contagem, Divinópolis e Ituiutaba. Discutindo a temática “Encontros”, o projeto celebra a união que o teatro e a dança proporcionam ao colocar em contato artistas e espectadores ao vivo. Os doisespetáculos convidados para o “Arte em Cena”, segundo o SESI, cumprem excelência em qualidade artística, acessibilidade e recepção, e trazem ao público um encontro com aspectos do nosso cotidiano.

O “Arte em Cena” é apresentado pelo governo de Minas com realização do SESI/FIEMG. O projeto conta com o patrocínio da Souza Cruz, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e apoio das Regionais FIEMG.


Saiba mais sobre os espetáculos



“A hora do Brasil: Uma chanchada nacional” (Classificação 16 anos) Uma comédia sobre a história do Brasil encenada pelo ator Ederson Miranda. Em apenas uma hora, sete personagens típicos do nosso cotidiano recontam de forma hilariante e inédita a trajetória da nossa gente. Nessa aventura cômica, a história não é contada por seus 'ícones históricos' como temos costume de ver nos livros oficiais e sim por seus verdadeiros protagonistas: o povo. Inspirado nas tradições da comédia popular, o espetáculo nos mostra com muito humor a formação do povo brasileiro.

Ficha Técnica:
Atuação: Ederson Miranda
Direção e Dramaturgia: Ederson Miranda e Felipe de Moraes
Figurino: Daniel Ducato
Iluminação: Daniel Hazan
Diretor de Produção: Marcelo Carrusca
Produção: Lima Produções Culturais
Duração: 70 minutos




Grupo 1º Ato | Espetáculo “Pequenos atos de rua” (Classificação 16 anos) Inspirada em contos e no realismo fantástico, a cena cotidiana é matéria-prima para quadros que se movem e transformam o cenário urbano em ambientes de sonho e possibilidades. Os oito bailarinos envolvidos na criação e no
desenvolvimento do trabalho buscam aproximar o público na identificação e na transcendência dos movimentos.


Ficha Técnica:
Concepção, Encenação e Direção Coreográfica: Suely Machado
Estudos coreográficos e Elenco: Alex Dias, Ana Virginia Guimarães, Danny Maia,
Lucas Resende, Marcela Rosa, Marcella Gozzi, Pablo Ramon, Vanessa Liga
Figurinos: Pablo Ramon
Produção: Regina Moura
Trilha sonora: Pesquisa do Grupo de Dança Primeiro Ato
Duração: 40 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário