segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

FIT Uirapuru lança projeto inédito

Iniciativa é voltada para Grupos Especiais, incluindo idosos e quem tem comorbidades e mobilidade reduzida 

Foto Pitty - Adolfo Ganzarolli comenta que os resultados são surpreendentes

“Para além da tecnologia, os idosos são atendidos por nós com muito amor e carinho”. A afirmação é do coordenador da FIT Uirapuru, professor Adolfo Ganzarolli. Ele revela que integrantes da terceira idade associados, bem como os que têm comorbidades,  ganham atendimento diferenciado da academia do UIC. Investimento da diretoria visa oferecer toda a estrutura para o atendimento de qualidade, que diferencia a FIT.

   Para promover socialização entre os participantes, a FIT realiza evento com os Grupos Especiais, marcando o início de uma nova fase, em que o conceito de atendimento valoriza o cuidado, acolhimento e a qualidade de vida. “Mais do que uma academia, somos um espaço de inspiração, dedicação e saúde com propósito”, destaca.





Segundo dados do IBGE, nove milhões de idosos praticam atividade física no Brasil, e há  recomendações importantes que somente profissionais da área de educação física  têm conhecimento para orientar atividades objetivando alcançar  força e equilíbrio para manter a massa muscular e óssea.

  Ganzarolli ressalta que os professores participam de workshopp e palestras proferidas por profissionais da área da saúde para se atualizarem e assim estar melhor preparados.  Adolfo convida quem tem pai, mãe, avós  para que os inscreva no programa para serem bem atendidos, acolhidos e colocarem o corpo em ação.  Observa que esse público precisa de atenção sob vários aspectos, emocional, inclusive. “Mesmo aqueles que não são sócios também estão convidados para conhecer  a estrutura e os professores”, enfatiza, acrescentando que basta entrar em contato com a Secretaria da academia para agendar dia e horário.

  O programa funciona às terças e quintas e é um trabalho pioneiro em Uberaba, oferecendo entre outras modalidades, musculação, alongamento, dança e boxe.

Foto Pitty - A paisagem do clube é um diferencial na hora da prática de exercícios

Nesta sexta-feira, 5, às 9h,  será promovido o  2° Encontro de Socialização dos Grupos Especiais, quando haverá roda de conversa, acolhimento e palestras com a dermatologista Raphaela Daher Maciel e a implantodontista Fabiana Pelegrineli. Entre os convidados, estão associados idosos,  autistas e demais públicos com necessidades específicas, com acompanhante.