Triz Parizotto é dona de uma das vozes mais frescas e intensas no terror brasileiro atual e virá a Uberaba no dia 28 deste mês, para o lançamento do livro "Letargia", na Livraria Leitura, no Shopping Uberaba. Multitalentosa, ela é atriz, ilustradora, pintora e, claro, escritora apaixonada por histórias que mexem com o psicológico e o sombrio. Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, a escritora acumula uma legião de fãs que devoram seu conteúdo sobre artes, moda e, agora, literatura de arrepiar. Desde pequena, Trizela usa a escrita para expressar emoções profundas, e o terror é o gênero que mais a fascina, daqueles que te fazem questionar a realidade enquanto você vira as páginas.
Seu primeiro livro, *Pelas Entranhas* (lançado em 2024 pela Maquinaria Editorial), foi um sucesso estrondoso: uma coletânea de três contos sombrios sobre os limites humanos, em edição de luxo com capa dura, ilustrações dela mesma e um brinde exclusivo. As histórias exploram horror corporal, psicológico e existencial, e o retorno foi incrível, leitores elogiam a escrita jovem, afiada e provocadora, que mistura sensações envolventes com um toque pessoal que perturba o leitor.
Agora, o empenho todo é pelo segundo livro: *Letargia*, que está fresquinho no lançamento! Saiu no final de outubro de 2025 (pré-venda começou em setembro), e é mais uma coletânea de quatro contos de terror que mergulham em temas clássicos, mas com a visão única da Triz. O título já diz tudo: letargia é aquele estado de torpor, onde o corpo resiste por teimosia, mas a mente se afunda em um limbo viscoso – como dormir acordado, sem controle. É sobre abandono da consciência, inércia mórbida e o horror de ser prisioneiro de si mesmo. Ela mesma descreve como uma exploração de "amores que devoram" e perturbações que despertam.
Pelo que ela compartilhou nas redes, os quatro contos são: *Carne nos Ossos*: Um mergulho em psicopatia, com horror corporal, psicológico e existencial. *Das Tripas Coração*: Zumbis com um twist cômico! Fala de sobrevivência, violência e convivência, imagina o apocalipse e relações inesperadas. *Sangue Frio*: Vampirismo em uma ambientação gótica moderna. É sobre amores devoradores, com calor contrastando a frieza da existência eterna. Promete ser o mais romântico (e sangrento) do pacote. O quarto conto ainda não foi detalhado publicamente, mas pelo tom geral, deve fechar com chave de ouro no psicológico.
No X (antigo Twitter), o burburinho está a todo vapor. Fãs estão se empenhando para garantir exemplares e citando frases como “A linguagem não exibe verdades exclusivas, apenas humanas” (direto do livro!). O perfil dela no X é @trixparix – vale seguir pra ver teasers e interagir.