sexta-feira, 18 de maio de 2012

Canto indiano embala sábado



                                    
                           Káthia Beatriz fará participação especial na apresentação deste sábado


Quem aprecia música indiana tem um programa especial neste sábado (19 de maio): Primeira Noite de Cantos Indianos, às 19h, no Espaço Gaia, localizado na rua Afonso Rato, 554, com entrada gratuita. O grupo de música indiana com cantos, instrumentos e percussão, contará com a participação de Káthia Beatriz, que estuda música clássica indiana há mais de dez anos e teve alguns mestres indianos. Atualmente, estuda com a Meeta Ravindra. Ela já fez inúmeras apresentações, especialmente em Brasília, onde residiu por um tempo.


No Distrito Federal, Káthia participou de um projeto em escolas destacando a fusão de instrumentos indianos com a viola caipira. Ela toca dois instrumentos indianos, "tanpura" e "harmônio". É formada em canto lírico pelo Conservatório de Uberaba, mas na última década tem se dedicado somente ao canto de música indiana e cantos espirituais, ou àqueles falam de paz, natureza. 


A apresentação deste sábado será no estilo "kirtan", palavra indiana que significa o canto em que uma pessoa entoa uma frase e as outras pessoas repetem. Não há dúvida de que a noite será reconfortante, já que o canto indiano proporciona uma sensação de alegria, relaxamento e paz. Pede-se a gentileza de confirmar presença pelo telefone (34) 3075-4109, com Cristiane, ou pelo e-mail espaco.gaia@hotmail.com ou, ainda, no Facebook espaco.gaia. Kátia Beatriz, que trabalha com musicoterapia indiana, ainda encontra tempo para cursar Letras, na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário