quinta-feira, 14 de junho de 2012

Petrobras traz Orquestra Ouro Preto a Uberaba


Concerto da Orquestra Ouro Preto, promovido pela Petrobas, em Uberaba, será no dia 22 de junho, sexta-feira, às 20h, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, com entrada gratuita. Confira trecho de uma das peças que serão apresentadas aqui, La Cumparsita http://www.youtube.com/watch?v=kJ-3xGjEKR8. Belíssimo!!!!!!! Com 12 anos de história e apresentações em várias cidades do Brasil e do exterior, a Orquestra Ouro Preto, regida pelo maestro Rodrigo Toffolo, apresenta repertório formado por tangos e música brasileira de concerto.


Tendo o compositor e bandoneonísta argentino Rufo Herrera (1933 -) como convidado, a Orquestra Ouro Preto encerra o concerto apresentando sua verve experimental. Com um repertório formado por milongas e tangos tradicionais, tais como El Choclo e La Cumparsita, até expressões do Nuevo Tango de Astor Piazzolla, a exemplo de Adiós Nonino, Libertango e Milonga Del Ángel, as músicas foram arranjadas pelo próprio Rufo que, ao som de seu bandoneón, promete emocionar o público em Uberaba. Informações são da assessoria de imprensa, por Saulo Rios.



A Orquestra Ouro Preto foi criada em maio de 2000 e tem como proposta o desenvolvimento de repertório diversificado em gênero e épocas e a oferta de uma programação permanente. O vasto leque de atuação do grupo chamou atenção da Petrobras que, desde outubro de 2011, é sua patrocinadora majoritária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário