domingo, 15 de julho de 2012

Minimuseu encanta Shopping uberaba


                                                         Fotos Rose Dutra

Exposição Minimuseu com animais taxidermizados do acervo do zoológico municipal é atração para crianças, jovens e adultos no Shopping Uberaba, nestas férias. Mais de 30 peças estão expostas com suas curiosidades. Há animais vindos da UFU e outros mais, entre eles vários que habitaram o Parque Jacarandá.
A taxidermia é um procedimento exercido por biólogos, que envolve conhecimentos de diversas áreas além da biologia, como química, anatomia, comportamento, ecologia, artes plásticas, entre outras. É uma técnica aplicada somente em animais vertebrados e seus registros mais antigos remontam ao império egípcio, a cerca de 2.500 a.C.



 A mostra permanecerá no Shopping até o dia 29 de julho e é programa imperdível 
nestas férias em Uberaba e região.
                                                                                                  


                                                                                                 Foto Alysson Oliveira
Na solenidade de abertura, a coordenadora de Marketing do Shopping Uberaba, Camila Marcela Amaral Pires, recebendo o médico veterinário Lucas Kikuchi, do Zoo; Andrea Souza, bióloga da Secretaria de Meio Ambiente e Trânsito (Semat); Marco Túlio Freitas, biólogo responsável pelo Zoo; Marília Penna,  zootecnista do Zoo, e Aline  Oliveira, diretora de Recursos Ambientais da Semat    

Nenhum comentário:

Postar um comentário