quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Uberaba recebe diretor da Oficina de Atores da Globo








O Programa TIM ArtEducAção promoverá, nesta sexta-feira (31), às 19h30, na Biblioteca Pública Bernardo Guimarães, em Uberaba, o encontro ArtEducAção e TV com Tonio Carvalho, diretor das Oficinas de Atores da Rede Globo. A iniciativa tem como objetivo ampliar os olhares dos arte-educadores e artistas da cidade para o universo da interpretação. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente no local do evento ou pelos telefone (34) 3318-0768 e (34) 3318-0762. Serão oferecidas 30 vagas.
Conhecida nacionalmente, a oficina de atores da Rede Globo já revelou grandes atores como Rodrigo Santoro, Eduardo Moscovis, Carolina Dieckman e Camila Pitanga. 
Além de diretor da oficina, Tônio Carvalho também é autor de literatura para crianças e jovens. Ao longo de sua carreira, coleciona inúmeros prêmios, sendo os mais importantes os troféus Mambembe do Rio de Janeiro e de São Paulo, como autor, diretor e cenógrafo; o APCA - Associação Paulista de Críticos de Arte e o Coca-Cola de Teatro Infantil, também como diretor.
Para Tônio Carvalho, o trabalho de ator demanda estudo. As pessoas devem se capacitar e melhorar as suas formações sempre. Nos encontros com os arte-educadores do TIM ArtEducAção do primeiro semestre, ele conta ter percebido que todos estavam atentos, com os olhares brilhando e querendo saber sempre mais. "Eles não só me escutavam, mas me ouviam e absorviam o que eu dizia. É bacana poder conversar com as pessoas, trocar ideias e levar esperança de que as coisas podem melhorar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário