quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Vera Cruz sedia Arraial das Letras


O 2º Arraial das Letras – Feira Literária de Uberaba, entre os dias 22 e 24 de agosto, homenageia o escritor Jorge Amado pelo seu centenário. A abertura acontecerá no TEU (Teatro Augusto Cesar Vanucci), e nos dois dias seguintes, durante as manhãs e tardes, a programação se realizará no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, com entrada franca. A abertura do arraial terá um bate-papo com a agente literária e jornalista Luciana Villas-Boas, com moderação de representante da Academia de Letras do Triângulo Mineiro. 
Luciana Villas-Boas foi diretora do Grupo Editorial Record nos últimos 17 anos, do qual saiu para fundar sua agência literária, com representações no Brasil e nos Estados Unidos. Antes de se dedicar ao segmento de livros, Villas-Boas trabalhou para a BBC de Londres, revista “Veja”, “Jornal do Brasil” e TV Globo.  


  
“Contação de História” é o tema a ser abordado pelo jornalista Tino Freitas, cantor e escritor infantil cearense, residente em Brasília (DF). Em suas apresentações em escolas, feiras de livro, praças, shoppings centers e teatros, Tino se cerca de livros, músicas próprias, contos populares e brinquedos cantados, encantando crianças e adultos num encontro com a fantasia. Ele tem três livros: “Brasília de A a Z”, “Controle Remoto” e “Cadê o Juízo do Menino?”.
O Grupo Fluistória será outra atração com contação de histórias. 


O Arraial das Letras conta com a parceria do Ponto de Cultura Livro em Cena, que realizará oficinas gratuitas de dobradura de papel, dedoches – marionete com dedos, de leitura, entre outras. A Secretaria Municipal de Educação também é parceira da Feira Literária e responsável pela apresentação de eventos musicais como o Coral Meninas Cantoras de Uberaba, o Grupo de Flautas e cursos de reciclagem e de maquiagem infantil. 
No salão de entrada do Vera Cruz, estandes estão montados para oferecer oficinas, entre elas, cantinho de leitura e de livraria. Nas paredes do ambiente serão exibidos os trabalhos de artes visuais selecionados entre os participantes do concurso. Colégios particulares e estaduais estão convidados para participar do festival.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário