domingo, 28 de outubro de 2012

Musical do Emcantar em Uberaba virará DVD




Escutatória, musical encenado pelo grupo Emcantar, presenteia Uberaba, neste fim de semana (ontem e hoje) com apresentações que se transformarão no DVD do espetáculo, que tem entrada gratuita, às 20h, no Teatro do Centro Cultural José Maria da Barra/Teatro Sesiminas. Os organizadores sugerem a troca de ingressos por brinquedos uma hora antes. É um musical para toda a família. Empolgante e original, mescla música, dança e teatro. Os artistas encarnam personagens de um mundo lúdico que remete, além do conto presente no álbum, as falas e costumes da tradição popular mineira.

O repertório passa por temas como a valorização da coletividade, da cultura popular, da brincadeira e pela preservação do meio-ambiente. “O ato de contar histórias é o mote e elemento integrador de toda a apresentação, em que textos, objetos de cena e canções ganham vida, se misturam, fazendo valer a máxima de que "quem conta um conto aumenta um ponto", acrescenta Marco Aurélio Querubim.

Em cena, Querubim interpreta o Cirandeiro, personagem misterioso e excêntrico do conto Vagamento Pensalume. Escrito pelo próprio intérprete, o conto inspira todo o espetáculo e faz parte do Álbum que traz as 14 canções recém-lançadas.

As turnês de lançamento do álbum Escutatória são apresentadas pelo governo de Minas e pelo Instituto Algar por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Os vídeos de cobertura dos eventos que já aconteceram estão disponíveis no site www.youtube.com/emcantar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário