segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Semana do Livro homenageia Jorge Amado



Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, em Uberaba, começou no dia 19 e se estende até o dia 26, com diversas atrações. Programação homenageia o escritor Jorge Amado pelo seu centenário de nascimento. 


  Abertura contou com a parceria do Colégio Jean Christhofe fazendo um "Tributo a Jorge Amado" e Emílio Rogê, apresentando uma Leitura Coreográfica com alguns alunos da Escola Municipal Arthur de Mello Teixeira. A palestra sobre vida e obra de Jorge Amado foi proferida pelo professor mestre Antonio Carlos Fialho, em homenagem ao centenário do romancista brasileiro. Estiveram presentes na noite de abertura expressivo público que aplaudiu, de pé, as apresentações.


Jardim de Histórias 






Jardim de Histórias, em comemoração ao Centenário de Jorge Amado, contou com um café da manhã típico da Bahia, tapioca, cuscuz e outros quitutes da Dona Flor (de Jorge Amado) receberam os convidados, crianças, pais e avós.




Adriana Fonseca e seu talento equilibrado com a sensibilidade de uma arte-educadora genial

 O coral do Colégio Jean Christophe fez a abertura da manhã. Foi feita uma releitura das obras infantis do escritor, como O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, e A Bola e o Goleiro. Ponto de Cultura Livro em Cena também foi um grande parceiro.









Viviane de Almeida Cataldi, diretora da biblioteca, conta que nesta terça-feira, às 8h e às 10h, haverá Bibliotur - Jorge, o amado do Brasil. Às 19h30, a mesa-redonda  que vai debater o tema O reflexo do posto avançado de direitos autorais em Uberaba. 








 Confira os últimos dias da programação:





Nenhum comentário:

Postar um comentário