segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Coletiva divulga leilão pró Hospital do Câncer


Fotos Rose Dutra 

           

 A corrente do bem abraça mais um trabalho para ajudar pacientes oncológicos

Jornalistas da região foram recebidos nesta segunda-feira, pelo presidente do Instituto Boa Fé de Apoio ao Combate ao Câncer (INBF), empresário Jônadan Ma, para coletiva sobre a quarta edição do leilão beneficente em prol do Hospital Doutor Hélio Angotti, em Uberaba. Compuseram a mesa, além de Jônadan, o deputado federal Paulo Piau, prefeito eleito de Uberaba; o presidente do Hospital, Délcio Scandiuzzi; o vice-presidente do INBF, Miguel Ma; o presidente da Certrim, Luís Henrique Borges; o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Dutra, e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba e Região, Rivaldo Machado Borges Júnior. O leilão será realizado no dia 15 (sábado), a partir das 14h, na Leilopec. 

O ator Reynaldo Gianecchini (no ar, na novela Guerra dos Sexos) é o garoto-propaganda do Instituto Boa Fé, desde a sua fundação, em 2008. Neste ano ele estampa o material com frase de sua autoria: "A minha história de superação você já conhece. E agora pode ajudar a construir muitas outras".
Em 2011, o leilão arrecadou R$ 640 mil repassados integralmente à compra de medicamentos. Segundo o presidente do Instituto Boa Fé, Jônadan Ma, idealizador do leilão, a meta este ano é arrecadar pelo menos R$ 700 mil. 
Serão 150 lotes entre animais e produtos variados. Jônadan observa que o leilão será eclético, terá eletrodomésticos, TV de led de última geração, passando por notebook e até obra de arte. Ele aconselha as pessoas a ficarem atentas porque podem encontrar lá tudo o que precisam para presentear amigos e familiares ao mesmo tempo em que colaborarão para salvar vidas. 




FRASES



"Há uma nova visão sobre a doença, pois as estatísticas apontam para aumento de 75% no índice de incidência de câncer, em 20 anos" 
Délcio Scandiuzzi 





"A vida humana tem sentido especial. Não vou prestar contas de quantas sacas colhi, mas de quantas vidas ajudei a salvar. Com esse trabalho estamos semeando vida" 
Miguel Ma 





"Enfrentei a dor de perda na família por causa do câncer. Pensei que nunca mais voltaria ao Hospital Hélio Angotti. O surgimento do Instituto Boa Fé me fez mudar de ideia e hoje, não só visito como atuo nesta corrente do bem liderada por Jônadan Ma. Não há nada mais gratificante do que ajudar um ser humano" 
Luís Henrique Borges 




"Acho importante destacar a importância dos produtores rurais para o progresso da cidade, estado e país.  E aqui, entre produtores rurais, está, também, a elite da solidariedade. Parabéns!"
Paulo Piau


Nenhum comentário:

Postar um comentário