Ouro Preto foi decretada Cidade Monumento Nacional em 1933. Os olhares e o reconhecimento do mundo viriam em 1980, quando a Unesco a declarou Patrimônio Cultural da Humanidade, e onde está o maior conjunto barroco do mundo.
Um grupo cult de Uberaba fará o City tour, de 18 a 21 de abril de 2013, com o guia de turismo Giovanni Frigo, vestido com traje de época e acompanhado de violão para belas serestas, sob a batuta da agente cultural Divaina Borges.
Paul Meurs
A hospedagem será no Grande Hotel de Ouro Preto, hotel projetado pelo saudoso Oscar Niemeyer, em excelente localização no centro histórico.
A saída de Uberaba será no dia 18, às 22h e o retorno, no domingo, dia 21, às 15h.
Sem muito esforço e alguma imaginação é possível ouvir os sussurros conspiratórios, os ideais subversivos, as intrigas palacianas... Os paralelepípedos cobrem um chão sagrado, abençoado pela história.
O belíssimo roteiro começa com ida, de trem de ferro, para Mariana e volta de ônibus para conhecer a maior mina de ouro aberta à visitação do mundo: Mina da Passagem e depois Museu da Inconfidência outros, além de igrejas, Cada da Ópera e Casa dos Contos
e Casa Guignard, em uma das mais charmosas ruas de Ouro Preto, repleta de cafeterias, restaurantes e lojas de artesanato.O museu funciona na casa onde viveu Alberto da Veiga Guignard, um dos maiores pintores e desenhistas brasileiros do século 20. O espaço exibe telas e desenhos originais - quase sempre inspirados na cidade colonial -, além de objetos pessoais e um chafariz em pedra-sabão atribuído a Aleijadinho. Demais! O valor pode ser pago em até quatro parcelas de R$ 160. Ligue (34) 8872-9686 (Oi) 9236-4383 – (TIM) e 3321-5284 (manhã) e reserve o seu lugar para conhecer Ouro Preto, além da história!
Eu gostaria de fazer parte deste grupo. Parece uma bela forma de conhecer uma cidade que tem tantas histórias para contar.
ResponderExcluirVenha, Celinha. Seria o máximo!!!!
ResponderExcluir