quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Livro de Nelson Motta inspira microssérie





Assassinato da rainha do axé em cima do trio elétrico, durante o carnaval da Bahia, é o mote da microssérie O Canto da Sereia com Ísis Valverde no papel título, que estreia na terça-feira, 8, na Globo. 



A trama que tem Marcos Palmeira como Augustão, chefe da segurança particular da cantora, é uma adaptação do  romance homônimo de Nelson Motta, escrita por George Moura, Patrícia Andrade e Sérgio Goldenberg, com supervisão de texto de Glória Perez. A direção é assinada por José Luiz Villamarim e a produção faz parte do núcleo de Ricardo Waddington. 




Um tiro certeiro atinge põe fim a uma carreira promissora. O crime choca a Bahia e leva Augustão a investigar o caso. Ele descobre uma Sereia desconhecida para muitos. Elementos obscuros a rodeavam e muita dor e destruição marcaram sua trajetória. 


Cenas foram realizadas em diversas locações em Salvador, como o Palácio do Governo, a Escadaria Santa Bárbara, a praça do Farol da Barra, proximidades do Pelourinho, entre outros. Muitas delas foram feitas no carnaval do ano passado de cima do trio da cantora Ivete Sangalo, que, por sinal colaborou com Ísis para a composição da personagem. Além de Ísis e Marcos Palmeira, no elenco estão nomes como Marcos Caruso, Camila Morgado, Fabíula Nascimento, Gabriel Braga Nunes, João Miguel, Marcelo Médici, Margareth Menezes, Fabio Lago e Zezé Motta. 

                                             Foto Estevam Avellar/TV Globo

Palmeira falou sobre o seu personagem na trama. Na microssérie ele é um detetive bonachão. Tem paixão pelas mulheres como um todo, mas principalmente por Mara, personagem de Camila Morgado. “A diferença com os outros baianos que fiz na TV, é que este é contemporâneo, os outros eram rurais'', comenta, deixando escapar que está solteiro e querendo se apaixonar. O único ponto difícil para o espectador é ter de esperar o programa Big Brother Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário