sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Rádio traz documentarista espírita a Uberlândia




O jornalista, pesquisador e documentarista espírita Oceano Vieira de Melo estará em Uberlândia/MG neste fim de semana, dias 2 e 3 de fevereiro (sábado e domingo), para participar das comemorações de quatro anos da Web Rádio Fraternidade (www.RadioFraternidade.com.br), emissora que divulga a Doutrina Espírita pela internet e que gera sua programação de Uberlândia para o mundo. 

Oceano produziu recentemente o filme “E a vida continua”, baseado na obra de André Luiz, psicografada por Chico Xavier. Com direção do ator Paulo Figueiredo, o filme levou 377 mil pessoas aos cinemas. Ele esteve em Uberaba, no pré-lançamento.

Atua como produtor cultural desde 1999, na Versátil Home Vídeo, no ramo de distribuição cinematográfica de filmes humanistas, clássicos, brasileiros,espíritas e mini-séries. Realizou, com outros brasileiros, em 2012, em Londres, na Universidade Sta. Mary a Mostra de Cinema Espírita e Espiritualista, no idioma português com legendas em inglês.



Atualmente Oceano está envolvido com a produção de três documentários: “Luz na Escola”, sobre a vida de Clóvis Tavares e Nina Arueira; “O Médico e o Médium”, sobre o saudoso Dr. Elias Barbosa (foto), que em Uberaba se formou e constituiu família; “A Médium Iluminada”, sobre Yvonne do Amaral Pereira e a adaptação do livro “Livro dos Espíritos e sua tradição histórica e lendária” para o formato digital, escrito por Canuto Abreu e adaptado por Regis de Moraes.


Em Uberlândia serão três momentos de palestra e conversa 
com o público, todos com entrada franca:

No dia 2/2/13 (sábado), 14h30, no CENTRO ESPÍRITA OBREIROS DO BEM (rua Nordau Gonçalves de Melo, 447 – Bairro Santa Mônica), ele vai falar sobre CHICO XAVIER E O AUDIOVISUAL

Ainda, no sábado, às 19h30, no CENTRO ESPÍRITA JOANA D’ARC (rua Ituiutaba, 633 – Bairro Nossa Senhora Aparecida), será a vez do expositor abordar a temática O NOVO CINEMA QUE ENCANTA OS BRASILEIROS.

No dia 3/2/13 (domingo), 9h, no CENTRO ESPÍRITA IRMÃ CÁRITAS (avenida Afonso Pena, 5050 – Bairro Umuarama), ele encerra a participação repetindo a palestra CHICO XAVIER E O AUDIOVISUAL.


Fonte:
Rubens de Castro
Jornalista
Equipe Web Rádio Fraternidade
www.RadioFraternidade.com.br


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário