sábado, 23 de fevereiro de 2013

Revista destaca “Os Miseráveis”


                               Hugh Jackman e Anne Hathaway

 
A edição de fevereiro da revista História Viva, da Duetto Editorial, destaca o filme “Os Miseráveis”, obra-prima do francês Victor Hugo, de 1862, evidenciando os personagens como Javert e Jean Valjean. A obra é drama, sim, comédia, um pouco, mas é também ação e suspense na perseguição implacável de um personagem a outro, no duelo de inteligências e estratégias pelas ruas de uma Paris que começava a adentrar na era moderna, com todas as maravilhas e os horrores dessa transformação. 

Victor Hugo iniciou “Os Miseráveis” quase 40 anos antes de publicar o romance. Tinha 22 anos quando, em 1824, começou a colher informações sobre a colônia penal de Toulon, onde sai o protagonista Jean Valjean. Foi no exílio que ele terminou de escrever Os Miseráveis, mais precisamente em Mont-Saint-Jean, na Bélgica, nas proximidades do campo da Batalha de Wartello. 

                 Russel,  Anne e Hugh farão um número musical na premiação do Oscar


Oscar 2013 - Os Miseráveis inspirou dezenas de filmes por todo o planeta, do Japão ao Brasil. As duas primeiras películas baseadas no romance de Victor Hugo, On the barricade e le chemineau, datam de 1907, nos primórdios do cinema. O mais recente deles, estreou no Brasil neste mês, e é indicado a oito estatuetas do Oscar que acontece dia 24 de fevereiro. O filme conta com a direção de Tom Hopper, vencedor do Oscar por “O Discurso do Rei”, e os atores Hugh Jackman, Russel Crowe e Anne Hathaway.

Nenhum comentário:

Postar um comentário