segunda-feira, 8 de abril de 2013

Caravana da Música chega a Minas





O projeto social Caravana da Música, que já atendeu mais de 50 mil crianças, procura resgatar a cultura brasileira por meio de cantigas de roda e do folclore. O projeto chega agora a Minas Gerais, nas cidades de Betim e Contagem e permanecerá de 9 a 11 de abril. O projeto realizado pela Redecard e pelo Instituto do Sol da Liberdade, é presidido por Daniela Mercury, em parceria com o UNICEF e o Canal de Televisão ESPN Brasil.
A Caravana da Música é um projeto itinerante que percorre municípios  promovendo atividades artísticas entre crianças e jovens, além de capacitação aos professores da rede pública.  Em cada município, são desenvolvidas oficinas e brincadeiras para aproximadamente 1800 crianças e 200 educadores, que trabalham o desenvolvimento integral da criança com a utilização de recursos pedagógicos de arte.
O instituto foi fundado em 2008, fruto da experiência profissional de Daniela Mercury e de seu conhecimento profundo sobre a realidade brasileira nas áreas de educação e cultura como embaixadora do UNICEF.




Sua missão é contribuir para a educação e o desenvolvimento de crianças e jovens de regiões socialmente vulneráveis, promovendo a valorização da identidade e da cultura, a construção da cidadania e de valores universais como a ética, a paz e os direitos humanos.

Saiba mais:
http://www.danielamercury.art.br/instituto/caravana/

Nenhum comentário:

Postar um comentário