terça-feira, 7 de maio de 2013

Festival de Catira abre espaço para sapateado

Fotos Rose Dutra
                       Grupo vencedor do 1º Festival Nacional de Catira, Os Filhos de Aparecida





O 2º Festival Nacional de Catira, tendo Gilberto Rezende (foto), idealizador da Associação Cultural Casa do Folclore, como anfitrião, patrocinado pela Petrobras, com apoio da Prefeitura de Uberaba/Fundação Cultural e TV Integração, será aberto pela dupla de humoristas Zé Doradim e Ribeirão, seguida de performances de variados grupos de catira de Uberaba e região. 


Noite que reunirá os amantes da preservação das tradições e do folclore da região será abrilhantada por show da dupla Pedro Bento e Zé da Estrada.
                                     

Programação do evento deste sábado (11), às 19h, na Casa do Folclore, inclui apresentação de dança irlandesa e sapateado americano com o grupo Banana Broadway. A agente cultural Lisete Resende (foto) destaca que o grupo foi responsável por toda a parte de dança no projeto da TV Globo, na novela “Eterna Magia”, exibida às 18h, ministrando oficinas para os atores, coreografando cenas, assinando a coreografia da abertura e cedendo seu elenco para participações especiais.

                                                                  Foto Márcio de Souza/Divulgação TV Globo
                                 
Integrantes do grupo Banana Broadway  com os atores Cauã Reymond e Thiago Lacerda 


O público assistirá ao mais elaborado sapateado surgido de diferentes culturas em um espetáculo que reúne influências diversas. "Será um especial momento para toda a família durante o Festival de Catira", diz  Lisete.  Os ingressos podem ser retirados gratuitamente na Fundação Cultural e nos postos de gasolina. Mais informações pelo e-mail catirauberaba@gmail.com.



2 comentários:

  1. Rose você é a maior parceira que a Cultura de Uberaba possui!.. Com sua divulgação mais pessoas terão acesso à informação sobre o Festival e maior chance de participar dessa grande festa do folclore!.. Você é o máximo!.
    Lisete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Intenção é essa mesmo, Lisete: que as pessoas não percam espetáculos como esses por não saberem. Obrigada pelas suas palavras carinhosas. bj

      Excluir