domingo, 23 de junho de 2013

Sarau encerra curso Desafinados




O sarau de encerramento do curso Desafinados, ministrado pelo pianista Daniel Lopes, para a minha turma, no último dia 18, na Alternativa Cultural, foi emocionante. Com repertório especialíssimo iniciado pela linda canção de Paulinho Pedra Azul, Bem te vi, interpretada por Cleide Mariano; passando por Saudade, de Mário Palmério, com Sandra Abadia; Acalanto, por Eliana Miranzi; Vilarejo, de Marisa Monte, por Ana Paula Peres; Caminhos de Sol, de Zizi Possi, por mim; Certas coisas, de Lulu Santos, por Lucilla Ferrareze; Explode Coração, de Gonzaguinha, por Mariana Musa; Eu sei que vou te amar, de Vinícius de Moraes, por Izildinha Munhoz e Sorte, de Gal Costa, por Ana Carolina Mendes, o evento foi acompanhado por seleta plateia  que deu uma força bacana às ex-desafinadas. 
Convidado pela agente cultural Thaís Collus, o ator e diretor de teatro, Emílio Maciel, líder da Cia. Rogê, foi o inspirado mestre de cerimônias. Ele anunciava cada "cantora" com um versinho personalizado enchendo de charme o sarau aberto animadíssimo com a canção Dança do Carimbó, de Eliana Pittman, interpretada por todas. Após as apresentações houve coquetel a cargo do gentleman parceiro da livraria, Carlos Mardegan.


A emoção que tomou conta de todas nós é indescritível. Já dizia alguém que música é prece. E é mesmo. Durante quatro meses tivemos uma convivência espetacular prestando atenção no professor, que conquistou não apenas a nossa estima como o reconhecimento  do belo trabalho que ele desenvolve.  







Além do inegável conhecimento do pianista Daniel Lopes, que nos ensinou exercícios imprescindíveis para quem deseja soltar a voz, bem como técnicas em geral, conhecemos um ser humano raro, que ministra as aulas com paixão contagiante. 










Novas turmas começam a ser formadas. Interessados devem ligar (34) 3333-6824. 

2 comentários:

  1. Rose, obrigado pelo carinho...

    Pra nós da Livraria Alternativa é sempre um momento muito especial o do Sarau... momentos de culminância de um trabalho que, como vc bem pontuou, transcende o aspecto musical e propõe apresentar pessoas "comuns", compartilhando sua sensibilidade e senso artístico depois de um curto período de vivências musicais, em meio a práticas, técnicas, canções, medos, risos, diversão, emoções, acanhamentos, superações, amizades, cumplicidade e muitos "ENCONTROS"...

    Obrigado por ter confiado na nossa proposta e se entregado de corpo, de mente e sobretudo de alma, trazendo ao grupo seu calor e sua luz!
    Um abraço!
    Daniel Lopes

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuu! Mais uma turma, mais uma certeza do que a arte e a boa conviência são capazes. Parabéns, meninas, parabéns Mestre... DESAFINADOS é show, em todos os sentidos imagináveis e inimagináveis!

    ResponderExcluir