segunda-feira, 1 de julho de 2013

O Teatro Mágico faz show no Samburá





Uberabenses apaixonados pelo grupo O Teatro Mágico, trupe dirigida pelo poeta Fernando Anitelli, já começam a contagem regressiva para o show que será mostrado em Uberaba, no dia 17 de agosto, às 23h, no Samburá.
“Recombinando Atos” traz no repertório quatro músicas inéditas. Como o Teatro Mágico é uma banda que traz este conceito plural em suas apresentações, as mudanças não param por aí. Desde o início o grupo adiciona em seus shows muitos elementos visuais e cênicos para o palco. Sempre em harmonia com o som, a estética do novo show também mudou, e está totalmente ligada a essa nova fase de um TM mais moderno e arrojado.
Além de Fernando (voz, violão, guitarra) e de Daniel (guitarra e direção musical) o Teatro Mágico se completa com os músicos Thiago Espírito Santo (contrabaixo), Rafael dos Santos (bateria), Galldino (violino), Guilherme Ribeiro (teclados) e os artistas performáticos Mateus Bonassa, Andrea Barbour e as gêmeas Natalya e Nayara Dias.
 

Serviço
Show O Teatro Mágico
Dia: 17 de agosto de 2013
Horário: 23h 
Local: Samburá
Avenida Santos Dumont, 2008
Uberaba (MG)

Ingressos
Vendas:   http://www.oteatromagico.mus.br/
NovaCollor – Shopping Uberaba
Xerocoboy Papelaria – UFTM
Blah Cafeteria – Uniube
Classificação: 16 anos




Dez anos após sua criação, o Teatro Mágico lança o terceiro DVD, que marca a maturidade e a nova fase da banda. Desde o álbum anterior, “Sociedade do Espetáculo” (2011), quando o músico e produtor Daniel Santiago assumiu a direção musical, o TM incorporou novas influências, cresceu e amadureceu musicalmente.Daniel Santiago, premiado nacional e internacionalmente, passou a fazer os arranjos, ser produtor e também guitarrista oficial do grupo.

A experiência de trabalhar com alguém novo e, pela primeira vez,ter  um produtor externo, trouxe um frescor para o trabalho. Segundo o “front man”, Anitelli que ampliou as temáticas passando a falar sobre assuntos do cotidiano nas letras, "Foi ótimo para todos a junção da nova geração da música instrumental brasileira com a poesia e esse o universo de artes performáticas! O resultado disso é uma catarse coletiva que pode ser vista do DVD”, completou ele.

O cenário e as projeções são assinados por Fábio Ema, renomado cenógrafo que traz uma nova proposta unindo telas artísticas abstratas em diversas formatações com projeções em vídeo que dão o tom do 
encontro clássico com a modernidade. Figurinos novos, com uma cartela de cores mais sóbria refletindo a nova fase, e makes foram reformatados pela tarimbada Mona Magalhães, suavizando os traços e humanizando ainda mais os artistas no palco, dissolvendo a marcante característica do clown.


O grupo amplia suas vertentes e explora novas linguagens performáticas. Um aparelho aéreo foi criado exclusivamente para a apresentação, traduzindo a dinâmica do show, onde musica, dança e circo dialogam entre si construindo o que é a marca central do Teatro Mágico. O show conta com a direção artística do fundador da trupe Fernando Anitelli em parceria com Túlio Rivadávia. A direção executiva fica a cargo de Gustavo Anitelli. No audiovisual quem assina o registro do show é a produtora Pixel Banana, parceira em diversos projetos da trupe, os diretores André Hime e Huila Gomes conseguiram captar toda a essência do espetáculo condensando em um DVD que promete emocionar o público e conquistar ainda mais seguidores para o grupo. A direção de fotografia é de Tiago Tambelli. 
O DVD “Recombinando Atos” foi gravado em novembro de 2012 no Credicard Hall. Além do show, traz um making of de 30 minutos, bastidores da tour 2012 e “Canção da Terra” como faixa bônus, música que integra a novela “Flor do Caribe”. Foi lançado em maio pela Zaluzejo, selo próprio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário