segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Artista de Uberaba expõe em Paris





O ator, diretor, produtor teatral e artista plástico pernambucano Eduardo Lima, que mora em Uberaba, participará, nos dias 25, 26 e 27 de outubro de 2013, da exposição do Carroussel du Louvre 2013, em Paris,  com a pintura Esmolé, promovida pela Divine Académie Francese des Arts, Lettres Et Culture de Paris, da qual é membro honorário. O vernissage ocorrerá no dia 25, sempre das 19h às 22h.
Lima destaca que a arte feita com  amor rompe fronteiras e aproxima as relações entre os povos e as nações para a construção de um mundo mais amigo e bom de se viver.  Ele tem amor pelas diversas linguagens artísticas, pois elas o auxiliam a compreender o sentido da vida. Na composição da pintura, Eduardo utilizou a técnica de óleo sobre o papel reciclado e a obra foi exposta pela primeira vez em  2012 na Escola Bezerra de Menezes, em Uberaba, Minas Gerais nas comemorações do dia da Caridade e esteve presente na 1ª Exposição de Arte das Américas realizada na Embaixada da Argentina no Rio de Janeiro do ano passado.
Eduardo se inspirou nos mendigos e nos moradores de rua existentes em diversos lugares do mundo,  como uma forma de sensibilizar a sociedade quanto a importância do respeito pelos que vivem ao relento.

Eduardo Lima é formado em Letras e pós-graduado em Patrimônio e Gestão Cultural e em Interpretação Teatral Pela UFU-Universidade Federal de Uberlândia. Professor de Arte, ator diretor,  professor e produtor teatral e também membro honorário da Divine Academie Francese Des Artes Lettres Et Culture de Paris, com sede na capital do Iluminismo, na França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário